domingo, 27 de janeiro de 2013

Relembrando o Café DoBOM e o outrora distrito industrial


O cheiro do café tomava conta dos ares da minha infância. Vinha do outrora Café DoBom, na época, o melhor da região e um marco da nossa indústria de qualidade. Naquele distrito industrial onde vi tantas fábricas funcionando, alguns prédios descuidados denigrem a imagem da minha geração.

O prédio está com placa de venda.

A Coca Cola também está com uma enorme placa de aluga-se.

Hora Norte. Cavam. Fábricas de doces, estofados, premoldados, postes, condimentos, ...

Alguns investimentos foram feitos recentemente. A AMTT, o Detran, o Instituto Técnico Federal entre outros, mas que ainda não substituem o que tivemos no passado. A Nordestina está ocupando o antigo prédio da CID - Companhia Insdustrial de Doces, mas precisamos resgatar o potencial daquele distrito industrial.  
.


Audálio Filho complementa:
Ronaldo, o Café do Bom começou a ser fabricado na Praça Jardim, ao lado do atual prédio dos Correios, com certeza aquele cheiro prazeroso do café sendo torrado, embalado... além da gentileza do sempre simpático Sr. Theodomiro Lima, de D. Enilda, de Chiquinho do Bom e de Ana Maria, uma família que saiu de Garanhuns mas deixou saudades (moravam na Frei Caneca).
.
atualização sobre publicação de 18/09/2009.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.