sábado, 16 de março de 2013

Cerveja reduz o Estresse


Ahhh! Essa é boa!! Saiu há algum tempo no Diário de Pernambuco! Reproduzo:
.

Santiago (EFE) - O consumo regular e responsável de cerveja diminui o estresse e melhora a eficiência do metabolismo perante dietas ricas em gordura, afirma um estudo apresentado ontem no Chile.

Segundo os pesquisadores, o consumo responsável para uma pessoa adulta é de duas latas ou 0,7 litro por dia. O estudo demonstra que ratos de laboratório que tomaram quantidades de cerveja de acordo com os padrões internacionais de "consumo responsável" ficam menos estressados e metabolizam melhor os carboidratos. Segundo os pesquisadores, para uma pessoa adulta o consumo responsável é de duas latas ou 0,7 litro por dia. A pesquisa, desenvolvida entre agosto de 2008 e agosto de 2009, foi realizada em Santiago do Chile pelo Instituto de Ciências da Faculdade de Medicina Clínica Alemã-Universidade do Desenvolvimento, ...

Ao passarem por um estresse controlado depois desse período, os ratos que tinham consumido cerveja apresentaram menores níveis de excitação emocional que os que não haviam consumido. Segundo Conget, as diferenças observadas são estatisticamente significativas. Em experimentos independentes com vários tipos de roedores foram observados os mesmos efeitos. Para analisar o efeito sobre o metabolismo, alguns ratos foram alimentados com uma dieta normal (10% de calorias) e outros com uma dieta rica em gordura (60% de calorias), e a metade dos indivíduos de cada grupo recebeu dez gotas diárias de cerveja.

Os ratos que consumiram a dieta rica em gordura e cerveja subiram menos de peso que aqueles que foram submetidos à mesma dieta, mas não ingeriram essa bebida alcoólica, apesar de o acesso a água e comida ser livre e sua atividade física a mesma. Assim, os animais que consomem cerveja adquirem menos peso por cada caloria ingerida,...
.
A matéria completa está no link abaixo...

www.diariodepernambuco.com.br/2009/11/07/mundo7_0.asp
.
AGORA COMIGO:
Os ratos ao final da experiência foram encaminhados às reuniões do AAA. (kkkkk)
Agora as mulheres vão olhar pra nós e dizer: "Vocês são uns ratos mesmo!" (kkkk)
O problema não é a cerveja.. É a rabada, a feijoada, a dobradinha, a gordurinha da picanha, o sarapatel, ... (kkkkk) Deram isso pros ratos???
Os ratos estão passando melhor que a gente!!!!
Agora vocês vão dar licença que eu vou fazer um tratamento anti-stress........

obs. publicado originalmente em novembro/2009.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.