sábado, 29 de agosto de 2009

Triste fim de uma história bonita


Hoje o antigo prédio do Bom Pastor é somente um conjunto de paredes prestes a desabar. Uma fotografia triste de um prédio que já foi um dos mais belos da nossa cidade. Porque deixamos isso acontecer?

AESGA na comunidade


Uma das ações que fazem importante contar com cursos superiores em uma cidade e região é justamente a extensão dos cursos na sociedade, participando ativamente da vida e do cotidiano das pessoas. Na semana passada a UESG - União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns promoveu uma ação social no centro da cidade, ainda como parte das comemorações ao dia do estudante. Lá encontramos uma representação da FDG - Faculdade de Direito de Garanhuns prestando serviços à população, tirando dúvidas e dando exemplo de cidadania. Na foto o profº dr. Admaldo Cesário e alguns alunos prestando o serviço no meio da praça.

PT comemora fator Palocci


Euforia no partido chapa branca nacional. O Supremo Tribunal Federal livrou o ex-ministro Antonio Palocci das acusações que lhe pesavam, principalmente a de quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, que era testemunha de reuniões suspeitas em Brasília. Esta absolvição pode dar ânimo novo ao partido para as eleições do próximo ano. Palocci de imediato entra na corrida ao governo paulista. Mais... pode voltar a ser ministro de Lula, talvez até na vaga de Zé Múcio. E ainda mais... torna-se a opção para a vaga de Dilma Roussef como candidato à sucessão Lulista. Muitos até acreditam que a opção Palocci agrega mais, tem mais desenvoltura e principalmente... mais votos. Palocci sairia com boa votação em São Paulo, causando um estrago na candidatura Serra. É muito claro que Dilma não tem votos e precisa do repasse dos votos do patrão.

Resenha - Sáb 29



Dia do Combate ao Fumo - O cigarro mata, anualmente, mais do que AIDS, álcool, cocaína, heroína, acidentes de trânsito e suicídios juntos. Um único cigarro contém 4.720 venenos e 70 substâncias cancerígenas. O cigarro mata uma pessoa a cada 8 segundos no mundo. Mata 10 mil pessoas todos os dias. Os filhos de fumantes adoecem duas vezes mais do que os filhos de não-fumantes.
Dia do Radialista - Parabéns aos profissionais do rádio, que nos transmitem música e informação todos dias. O radialista é alicerce de uma sociedade saudável.

Aniversariantes.
1632 - John Locke filósofo inglês
1730 - Antonio Francisco Lisboa o Aleijadinho. Escultor brasileiro
1831 - Bezerra de Menezes
1915 - Ingrid Bergman atriz sueca
1920 - Charlie Parker saxofonista americano de jazz
1939 - Richard Gere ator
1943 - Edu Lobo Músico, cantor e compositor
1958 - Michael Jackson cantor
1961 - Cássio Gabus Mendes Ator
1962 - Rebecca de Mornay atriz
1975 - Luana Piovani Modelo e atriz

Fato histórico de 29 agosto
1852 A primeira estrada de ferro do Brasil começou a ser construída pela Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro de Petrópolis.
1903 O primeiro automóvel do Brasil foi licenciado, no Rio de Janeiro, como propriedade de Francisco Leite de Bittencourt Sampaio
1929 Na aviação, Zeppelin, dirigível alemão, completa volta ao mundo, em 1929
1949 A União Soviética fez seu primeiro teste com a bomba nuclear
1982 A atriz Ingrid Bergman, estrela de Casablanca, morreu de câncer aos 67 anos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.