terça-feira, 22 de setembro de 2009

Curso de Engenharia na AESGA



Acabo de receber da Profª Eliane Simões, presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, cópia do parecer que autoriza o curso de engenharia em nossa cidade. O parecer é do Conselho Estadual de Educação de pernambuco, N° 12/2008, referente ao processo N° 236/2007, assinado pelo presidente do órgão José Ricardo Dias Diniz.
Sem dúvida, mais uma conquista para a educação garanhuense e em especial aos que fazem aquela casa de formação. Uma conquista que ganha ainda mais repercussão quando pensamos em nossos jovens que não mais precisarão se deslocar para outros centros, afastando-se de suas famílias e sociedade. Uma conquista de dividendos econômicos, muitos dos futuros alunos devem vir de cidades prósperas da região, fazendo funcionar nossa economia local. E pensemos no futuro, esses engenheiros moldando a cara do nosso progresso e muitos conduzindo a construção de um amanhã melhor. Que mais cursos superiores possam enriquecer nosso polo universitário que neste momento vive um momento de expansão! Quem sabe possamos somar com o curso de medicina, na UPE e na FAMEG, para o desenvolvimento sócio-educacional da nossa região.

Baile da Primavera - Lions

Neste sábado o Lions Clube de Garanhuns realiza pelo terceiro ano o evento que marca a chegada da estação das flores em nossa cidade, o Baile da Primavera, que promete ser mais uma vez de requinte e bom gosto. A jornalista e colunista social Kitty Lopes está realizando junto com o clube e os preparativos, como sempre, ofertarão mordomia total aos convidados. Haverá também a escolha da Rainha da Primavera. A festa começa às 22h, na AGA, e a música será da excelente Super Oara. O buffet é do Chalé Recepções e a decoração de Saullo Souza. Portanto, a magia das flores está no ar, e melhor, o clube estará trabalhando em seus programas assistenciais com jovens, crianças e adolescentes especiais, com a receita do baile.
As senhas podem ser solicitadas aos realizadores, mas na portaria da AGA, no dia da festa, também serão disponibilizados convites. A gente se encontra no Baile da Primavera!

Secretaria de Saúde atualiza dados do Bolsa Família


Quem recebe bolsa família tem somente até o dia 15 de outubro para atualizar os dados, devendo procurar qualquer unidade de saúde próxima a sua residência, levando o cartão do programa e o de vacinação. Os que não comparecerem poderão ter seus cartões cancelados pela falta da atualização. Como o valor repassado ao programa é muito alto e sempre existem irregularidades, é bom estar recadastrando mesmo. Agora, principalmente, o governo federal vai querer ter a certeza que esse pessoal está sendo bem tratado. Né não?!?

MP indicia envolvidos no caso da ponte

O Ministério Público apresentou na Vara da Fazenda Pública, a ação por improbidade administrativa referente ao chamado "Escândalo da Ponte" em Garanhuns. A ação se dá pelo pagamento da obra da ponte do Sítio Baraúnas, que não foi construída. O promotor Alexandre Bezerra indiciou todos os envolvidos e incluiu a filha do prefeito Luiz Carlos de Oliveira, Andrea Fabiane, que teria agido na interveniência do pagamento. A investigação e a ação da promotoria individualizou os agentes envolvidos, e responsabiliza o prefeito pela contratação e pagamento da empresa. Ao ex-secretário Euzébio e o engenheiro Paulo Gustavo, cabe responderem pela constatação falsa da obra para seu pagamento. Acácio Calado responde por ter autorizado o pagamento. A Construlins e seus sócios Valfrido Rodrigues e Alberto Antonio do Nascimento são também responsabilizados. A ação deixa claro que o fato da devolução da importância recebida irregularmente não exclui a responsabilidade de todos os envolvidos nas formas civil, penal e administrativa.
Ao juiz dr. Glacidelson, o Ministério Público requer o recebimento da inicial, citação, instrução, depoimento pessoal, quebra do sigilo bancário dos réus, exame pericial das contas bancárias, julgamento e condenação, inclusive com o ressarcimento dos danos, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, entre outros.
A notícia completa foi divulgada por Fernando Rodolfo no Jornal da Sete 2ª edição, que inclusive teve acesso à peça da inicial do processo e fez sua leitura no ar.

A hora do blog na 7 Colinas FM

Jonas Lira, um dos mais respeitados radialistas do interior de Pernambuco, além do bom gosto musical tem também uma criticidade ímpar, que faz o que diz ganhar repercussão imediata. Foi assim num momento histórico quando fez um minuto de silêncio na FM 7 Colinas, quando do anúncio de uma programação de Festival de Inverno com a inclusão da banda Saia Rodada, esse grito calado fez a sociedade rediscutir para onde estava caminhando o nosso festival. Agora, Jonas, antevê o impacto dos blogs na cidade e lança na programação da rádio que responde pela programação, um espaço chamado "A hora do Blog", e faz uma panorâmica sobre o que os blogueiros estão digitando por aí, ou por aqui! É claro que agradecemos a inovação de Jonas, principalmente vindo de quem vem. Um abraço, companheiro!
.
A hora do blog..de segunda a sexta. às 11h da manhã.
.
(rsrsrs, Jonas vai ler isso no ar!)

9º Batalhão recebe novos policiais


Sediado em Garanhuns, mas responsável pela segurança de muitas cidades no Agreste, o 9º Batalhão de Polícia Militar está recebendo 120 novos homens e mulheres, reforçando a segurança da população. Ao todo o estado está aumentando seus quadros em mais de três mil novos policiais militares. A distribuição dos Pm´s nos diversos batalhões do estado deu-se levando em conta os índices de criminalidade. Vale lembrar que está ainda aberto o período de inscrições para o novo concurso que deve chamar mais de 2000 novos policiais.

Prefeitura esclarece sobre casas populares

Recebemos um esclarecimento da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Garanhuns, talvez até se antecipando a possíveis críticas que pudesse sofrer nos meios de comunicação da cidade a respeito do processo de escolha dos contemplados pelas casas populares. Em nosso post sobre as fotos de Paulo Fernando não imputamos à prefeitura a responsabilidade, não sei se nos programas de rádio foi expressada dessa forma, porém, cremos, como dissemos, que a Secretaria de Comunicação se antecipa ou então já estão acostumados a tudo que acontece de errado se dizer que é a prefeitura, que segundo a própria agora, foi a Caixa Econômica Federal. Vamos às explicações:
.
Caro Ronaldo César/Paulo Fernando,
Na qualidade de Secretário de Comunicação Social do Município de Garanhuns, gostaria de Esclarecer que durante o Processo de Escolha das famílias a serem contempladas com as Casas Populares que estão sendo edificadas na Cohab 3, realizado no inicio de 2006, coube a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, apenas a efetivação da inscrição dos candidatos, em que foi exigida a seguinte documentação:
CPF atualizado e cópias dos seguintes documentos: identidade; comprovante de residência; certidão de casamento, juntamente com todos os documentos do Cônjuge, além do comprovante de renda. Já os divorciados devem apresentar a documentação que comprove a sua condição civil. Os que não dispõem de nenhuma renda mensal, vivendo na informalidade, deverão apresentar uma declaração junto à documentação exigida. O Projeto visa atender famílias cuja renda mensal é igual ou inferior a R$ 300,00 (a época).
É importante registrar ainda que a análise dos cadastros e o conseqüente processo do benefício foram de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, que procedeu a seleção mediante a observação da documentação dos candidatos, apresentadas no Ato da Inscrição.
Diante destes esclarecimentos, gostaríamos de ressaltar que caso alguma família contemplada não atenda aos requisitos solicitados no Ato da Inscrição, ou seja, não integre a condição de baixa renda, se caracterizando na burla do Sistema, essa família é passível de denúncia aos órgãos competentes para que dentro das Leis Vigentes e/ou especificas no tocante a concessão dessas moradias, possa vir a sofrer as sanções administrativas ou penais decorrentes desse Ato.

(Carlos Eugênio em anexo nos envia matéria da época) Segue, abaixo, Release enviado a Imprensa no dia 11 de Abril de 2006, que comprova como funcionou o Sistema de Escolha das famílias selecionadas, fato que pode ser comprovado, também, junto a Caixa Econômica Federal.

PREFEITURA DE GARANHUNS
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fones: (87) 3762-7001/7009
E-mail: comunicacao@garanhuns.pe.gov.br/imprensa@garanhuns.pe.gov.br

Resenha - Ter 22

Dia do Contador
Dia da Banana
Dia da Defesa da Fauna
Dia da Juventude no Brasil.
Dia de São Tomás de Vilanova
Dia do Ciclista
Dia do Estudante Secundário
Dia dos Amantes
Dia Mundial Cidade sem meu Carro
.
Aniversariantes
1945 - Gonzaguinha Cantor e compositor popular.
1949 - Zéze Polessa Atriz Brasileira
1958 - Andrea Bocelli Cantor, um dos maiores tenores contemporâneos
1963 - Diogo Mainardi - Jornalista
1976 - Ronaldo Jogador de Futebol, atacante; eleito pela FIFA o Melhor Jogador (1996 e 1997)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.