quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Resenha - Qui 24

622 O profeta Maomé foge de Meca para a cidade de Medina, onde fundaria o islamismo, no acontecimento conhecido como a Hégira. Os muçulmanos adotam o ano da Hégira como o ano 1 de seu calendário.
1834 Morre D. Pedro I. Lisboa-Portugal
.
Aniversariantes
1951 - Pedro Almodóvar Cineasta espanhol de "Tudo sobre Minha Mãe", filme que lhe deu o Oscar de filme estrangeiro em 2000, "Carne Trêmula" e "De Salto Alto".
1973 - Scheila Carvalho ex-dançarina do grupo brasileiro "É o Tchan"
1979 - André Marques Ator e apresentador do VideoShow da Globo

Só pra lembrar - Andrea Amorim



Andrea Amorim nesta quinta-feira no Jô Soares...Falando de Garanhuns e cantando seu Pop Erudito. A cidade está esperando esse momento. Espalhem com todo mundo. A TV Asa Branca colocou faixas na cidade, mostrando que uma filha da nossa terra estará num programa nacional. É a Nina Hagen do Nordeste! Nesta Quinta... Beijo do gordo, tchau!

Filmes Nacionais


Li o texto de Roberto Almeida sobre o Oscar e que recebeu um comentário da Fernanda. Vou entrar no assunto sobre outra ótica. Aqui no Brasil o cinema é subsidiado, ou seja existe muita verba pública e a de empresas privadas que entram na maioria das vezes são resgatadas pelas leis de incentivo. A verdade é que isso está melhorando a qualidade de nossa produção. Mas fico achando que temos muito filminho água com açúcar pra rostinho global. Não que eu defenda um cinema comprometido com filosofia marxista mas bem que poderíamos ter mais longa metragens históricos ou botando fogo em temas de mais importância. Nos Estados Unidos, onde o cinema é uma grande indústria, alguns personagens e temas históricos sempre estão na tela. No Brasil, salvo algumas raras exceções como o filme "Olga", com a Camila Morgado, que conta a história romanceada da Olga Benário, mulher do Luis Carlos Prestes e que foi um grande sucesso, é mais fácil ver os atores em comédias românticas bobinhas, que a princípio nos agrada, mas que três dias depois não conseguimos recordar mais. Não é porque o filme seja baseado em história que vai ser chato, e "Olga" é um exemplo disso. Vejamos quantas histórias poderiam ir pro cinema: Getúlio Vargas, JK, Collor, Tancredo, Dolores Duran, Bossa Nova, Luiz Gonzaga, Copa de 70, Jovem Guarda, etc. Alguns filmes, mesmo misturando ficção e realidade conseguiram visibilidade internacional como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus". É preciso evitar que o filme seja um besteirolzinho somente para ganhar uma grana "federal". E ter um acompanhamento para evitar também erros como nas produções dos filmes "Chatô" e "O Guarani", que foram investidos o meu e o seu dinheiro, e nunca saíram.
Até a Rede Globo em suas minisséries tem exaltado mais temas importantes tupiniquins como "Maysa" no ano passado e "Dolores Duran", que vem por aí! E volta e meia, resgata um grande livro ou grande personagem da nossa literatura!

Silvino volta a ter contas rejeitadas

O ex-prefeito Silvino Duarte vai de novo ter dor de cabeça com a Câmara de Vereadores de Garanhuns. O Tribunal de Contas do Estado rejeitou a prestação de contas do ano de 2004 e agora o ex-prefeito terá suas contas analisadas pelos vereadores. Se os parlamentares seguirem a recomendação do TCE, Silvino fica inelegível e não poderá se candidatar já agora em 2010. Sivaldo é o único vereador de oposição e era aliado de primeira hora do ex-prefeito. Tempos difíceis novamente para que o ex-prefeito possa dialogar com os vereadores para que estes possam aprovar suas contas, já que o atual prefeito Luiz Carlos conta com quase a totalidade da Câmara apoiando seu governo.

Pânico da RedeTV é o preferido da garotada



Pois é, quanto mais escrachado e com um humor muitas vezes desrespeitoso, o programa Pânico é o preferido das crianças, foi eleito como o programa de TV favorito pelo público do canal infanto-juvenil Nickelodeon no "Meus Prêmios Nick". Emílio Zurita faz a festa nas segundas-feiras nos colégios, quando todo mundo comenta os quadros do programa domingueiro. O Pânico já mudou até de faixa classificatória devido a sensualidade de suas paniquetes e o tipo de humor, mas isso não afastou o público infanto-juvenil, que continua assistindo, mas agora vai dormir mais tarde. Gosto de uns quadros mas não consigo entender outros, feito o que o Bola se autoflagela. O Zina virou personagem de qualquer conversar entre adolescentes hoje em dia. Prefiro o CQC e detesto o Zorra Total, mas acho que é uma questão de idade, né? Sou daqueles que acham que os antigos humoristas eram mais engraçados e naturais. Vejam outros vencedores da primeira parte do prêmio do Nickelodeon.

Cantor ou Cantora do Ano
Claudia Leitte
Revelação do Ano
Stevens (quem???)
Mais Ação Mais Movimento
MV Bill
Programa de TV Favorito
"Pânico na TV"
Artista Internacional Favorito
McFly
Atleta Favorito
Kaká
Banda Favorita
NX Zero

Aprovada PEC dos vereadores

Garanhuns está mais perto de ter mais oito novos vereadores. A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira a Proposta de Emenda Constitucional que cria mais de sete mil novas vagas nas Casas Legislativas Municipais. A PEC agora será promulgada pelo senador José Sarney, presidente do Congresso Nacional. A questão legislativa findou, mas devemos estar vendo o início de uma saga jurídica. Existem dois entendimentos: o primeiro está diretamente no texto da PEC, que ela deve ser cumprida de imediato, ou seja, os suplentes de vereadores assumem já. A outra, que inclusive é também a visão do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, que deve julgar a inconstitucionalidade da lei, é que não pode haver retroatividade e esse aumento se daria apenas para a próxima eleição.
Vale lembrar, que paralelamente ao aumento de vereadores, a Câmara dos Deputados diminuiu as receitas das Câmaras Municipais, fixando os repasses em percentuais menores, de acordo com o número de habitantes.
Caso assumam e Garanhuns passe a contar com 19 vereadores, seriam esses abaixo citados, os novos representantes populares na Casa Raimundo de Morais:
PTB / PSC
Roberval
Sônia Moreno
PDT
Daniel
Cláudio Taveira
Aldemiro
PV / PRP
Damásio
PPS / PSB
Jorge Ramos
PP / PT
Pedro Passos

Resenha - Qua 23

Hoje é Dia de São Lino, Papa e Mártir; Santas Tecla e Plígena, Virgens; Santos Sósio, André e Paterno.
.
Aniversariantes
1930 - Ray Charles Músico, compositor e cantor "pop", cego
1943 - Julio Iglesias Cantor romântico espanhol. É pai do cantor Enrique Iglesias
1949 - Bruce Springsteen Cantor, guitarrista e compositor americano.
1959 - Hortência Jogadora de basquete, foi campeã mundial (94), medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (96) e medalha de ouro no Pan-Americano de Havana (91).
1962 - Paulo Ricardo Vocalista da banda brasileira RPM.
.
Fatos históricos
1939 Morreu em Londres, aos 83 anos, Sigmund Freud, o pai da psicanálise.
1949 A União Soviética concretizou a primeira explosão nuclear não americana
1962 A rede de TV ABC estreou Os Jetsons, primeiro programa em cores.
1973 Juan Domingo Perón, ex-presidente da Argentina, voltou ao poder. Ele foi eleito depois de passar 18 anos no exílio.
1994 O primeiro bebê de proveta brasileiro gerado durante a menopausa da mãe nasceu no Rio de Janeiro. A mãe, uma enfermeira, tinha 53 anos.
1997 Um show da banda de rock irlandesa U2 uniu jovens muçulmanos, sérvios e croatas em Sarajevo, na Bósnia-Hezergovina.
.
com informações do site "que dia é hoje".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.