quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FESTLIONS com Orquestra Nostalgia

Com o intuito de arrecadar dinheiro que possa ajudar na construção do Abrigo São Lázaro, o Lar dos Velhinhos, e também para aquisição de novas cadeiras de rodas e próteses para a campanha "Viver e Ser Feliz Sobre Rodas", o "Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores" estará realizando nesta sexta, dia 23, a partir das 22h, no Terraço Chopperia e Churrascaria, o I FESTLIONS, com a super Orquestra Nostalgia. As mesas estão sendo reservadas pelo 9988.0212 ao preço de R$ 60,00 para 4 pessoas. Portanto, uma grande noite de confraternização e responsabilidade social. Convide seus amigos a vamos juntos passar uma noite muito agradável com boa música. Estarão sendo disponibilizados ingressos individuais no evento.
I FESTLIONS com Orquestra Nostalgia.
Dia 23 às 22h no Terraço
Ligue e reserve sua mesa para 4 pessoas R$ 60,00
9988.0212 com Wilksonita Gonçalves.

Votar com Responsabilidade por Garanhuns


É tema frequente aqui a política garanhuense. Os nossos representantes têm sido elogiados e criticados, mas uma coisa é verdade, com os blogs estamos criando o costume de falar de política e este espaço é muito bom pra nossos representantes. Estão na mídia e na boca do povo. E neste momento precisamos entender a importância da representação. Passamos muito tempo sem ninguém na Assembléia Legislativa do Estado. Nesse ínterím, outros municípios com força política avançaram, desenvolveram-se e estão conseguindo soerguer suas economias. Com Garanhuns também deve ser assim, precisamos unir o potencial eleitoral de nosso município em pessoas que de fato vivam a nossa cidade e tenham responsabilidade para com ela. Não entendo que um político venha lá do sertão ou da região metropolitana, sem conhecer nossa gente e nossa história e carregue nossos votos. Se não está satisfeito com um que se vote noutro, mas daqui! Que nossa gente possa votar em nossos políticos, temos condições de eleger dois ou até três. Isto seria imprescindível para que voltemos ao potencial que um dia tivemos no cenário pernambucano. Mas pedimos, que nossos políticos respeitem o eleitor sem estar mudando de lado a cada eleição, que possam escutá-los. que possam montar grupos fortes comprometidos com nossa cidade. E quanto à administração municipal é fato que sua avaliação não anda bem. São denúncias e falhas administrativas que estão dificultando a aprovação popular, mas temos ainda mais de três anos pela frente, caso essas denúncias não levem a algo pior. Então precisamos pensar e entender o que podemos fazer. Isto é fato! Mas o prefeito precisa dá passos em direção à sociedade, sempre que precisou mexer na equipe arrumou soluções caseiras e agora precisa buscar na sociedade garanhuense nomes que possam respaldá-lo, e revitalizá-lo, que possam oferecer-lhe a tranquilidade de governar, pessoas que tenham compromisso com a cidade e sejam capazes. Caso contrário, nem seus próprios aliados estarão juntos e ficarão somente aqueles que são comissionados. Mas alguma coisa precisa ser feita, não podemos passar mais de três anos como estamos no momento. Os vereadores da situação, são dez de onze, devem buscar o fortalecimento da administração no apoio responsável e firme, cobrando também. Ainda dá tempo, temos tempo. E Garanhuns espera uma mudança de atitude! E essa mudança deve ser em grupo, onde um conjunto de forças aceite a missão de dá uma guinada na administração pública.

Enquetes para todos os gostos...



De repente com a disseminação dos blogs pela mídia, uma das ferramentas pegou gosto popular. São as enquetes. Rapidamente se sabe o que pensa os e-leitores de determinado site. E elas têm os mais variados aspectos. Todos os grandes sites da rede tem suas enquetes, mas quando se fala de política os números de votações crescem. Aqui estamos buscando cadenciar, pra nem ficar muito chato nem muito leve. Vamos indo! (rsrsrs).

Vamos dar uma passeada para ver o que os blogs estão perguntando por aí. Wagner Marques pergunta em quem você votaria hoje para deputado estadual. Está dando Izaías com 41% (com facilidade), Sivaldo 13%, Zé da Luz 11%, Aurora Cristina 7%, e nenhum destes 25%. O Jeitoso pergunta se Izaías desvalorizou a cultura local ao contratar André Rio para cantar o hino de Garanhuns. Tá 53% a 46% para o sim. O blog do Magno Martins, repito, um dos mais conceiturados jornalistas políticos de Pernambuco, analisa em sua enquete a administração de Garanhuns. Mais da metade dos votos apontam a opção "péssima". Agora por aqui, lanço um olhar no plano nacional. Esta semana o PMDB se entregou a Dilma, que deverá crescer nas pesquisas, principalmente quando começar o guia eleitoral e o povo entender que ela é a candidata de Lula. Outros partidos ainda virão, facilitando sua campanha. Mas queremos saber: Ela será eleita? Tem vários aspectos nesta pergunta. Tem gente que não vota nela e acha que ela não ganha, mas tem os que votam contra mas acham impossível bater na candidata de Lula. O inverso também existe. Gente que vota nela e tem certeza que ela vence as eleições, e outros que apesar de votarem nela, não acreditam que ela consiga vencer o favoritismo das pesquisas que apontam José Serra. E aí? Dilma será presidenta do Brasil? vote!

Vem aí, 2ª Mostra de Video Amador de Garanhuns

Será realizada de 09 a 14 de novembro de 2009, a 2ª Mostra de Video Amador de Garanhuns. A mostra visitará escolas do município e terá seu encerramento na rua Francisca Amaral Tinô, em frente a Radio FM 7 Colinas, onde além das exibições dos vídeos, será divulgado o resultado do vídeo escolhido por aclamação popular. Desde o dia 15 de outubro até 25 de outubro, os interessados podem fazer a inscrição, gratuitamente, através do site: www.trilhavideo.com.br.
Os trabalhos deverão ser gravados em DVD e enviadas para o endereço:
Mons. Afonso Pequeno n° 115 - Bairro de São José
Garanhuns/PE.
CEP: 55295-100
Fone: (87) 91323115 ou (87) 88286314.
.
25 a 30/10 será realizado a seleção dos vídeos que participarão da mostra.
30/10 a 02/11 a coordenação do evento estará divulgando, para a imprensa e a população em geral, os vídeos que serão exibidos, bem como os nomes das escolas que receberão a mostra.

A escolha do melhor vídeo ficção ou documentário, curta metragem com até 25 minutos de duração, dar-se-á através de uma comissão formada por (5) cinco pessoas, alunos e professores das escolas que receberão a mostra/2009.

No dia 14/11 acontecerá durante o dia um Workshop, onde serão oferecidas oficinas de:
Roteiro – com o orientador Jorge Almeida
Cinegrafista – com o orientador Jefferson Luis
Edição – com o orientador Charles Martins.

Qualquer pessoa, tendo ou não vídeo inscrito, interessada em participar do Workshop, deverá inscrever-se e pagar uma taxa de 10,00 (dez) reais. Será disponibilizado certificado.
A Comissão Organizadora da 2a Mostra de Vídeo de Garanhuns é formada por: Jorge Almeida; Marcos Antônio; Fernando Monteiro; Mário Gomes; Jefson Fitipaldi; Genaldo Barros.

AMUPE realiza seminário em Garanhuns



Transcrevo do Blog do Roberto Almeida.
.
A Associação Municipalista de Pernambuco, AMUPE, promove nesta quinta-feira, a partir das 8h30, um seminário sobre a gestão de qualidade municipal. Serão abordados temas como Planejamento Estratégico, Consórcios Públicos Municipais e Recuperação de Créditos. O evento é destinado a prefeitos, secretários e procuradores dos municípios. As inscrições podem ser feitas pela internet no seguinte endereço: http://www.amupe.org/
João Fernandes de Melo, Laércio Queiroz e Bernardo Vidal serão os palestrantes deste seminário, cada um discorrendo sobre um tema. O encontro acontece em Garanhuns, no auditório da CODEAM.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.