quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tigre faz 11



Nesta quarta teve início a Taça Brasil de Clubes de Futsal, e Pernambuco saiu na frente. Seus dois clubes venceram, a ABF/Ribeirão virou pra cima do Eunápolis-BA, 2 a 1. O Tigre não deu sopa nem chocolate quente ao ASMAL de Alagoas, onze a zero. Uma sonora goleada que mostra que o time quer a vaga para a fase final. Nesta quinta-feira os pernambucanos se encontram em quadra, lá no SESC, e seria bom a torcida aparecer por lá, para prestigiar o amarelo e preto garanhuense. Vale a liderança da competição, a ABF tá engasgada com o Tigre pela eliminação no pernambucano e o Tigre quer ser a nova força do futsal nordestino, indo ao sul do país representar nossa gente. São cinco clubes nessa chave, e só passa um!

PT de Garanhuns sedia debate


O 3º Debate com as chapas estaduais inscritas ao PED 2009, eleição ao diretório estadual do PT, acontecerá em Garanhuns, Sabádo, às 9h, na Câmara Municipal. O partido está convidando toda a militância, lideranças, parlamentares, prefeitos e vices petistas dos municípios vizinhos.
Conforme o Regulamento do PED 2009, “Art. 3º, obrigatoriamente, deverão ser realizadas plenárias e debates, com ampla divulgação a todos os filiados, cuja pauta deverá conter, os seguintes pontos:
a) Conjuntura Nacional e Internacional;
b) Tática, Política de Aliança, programa e candidatura para as eleições 2010;
c) Construção partidária e plano de ação.
São várias chapas concorrendo na eleição estadual, das mais variadas tendências:
Não vou me adaptar o Partido é Mais
Terra, Trabalho e Soberania
Resgatando o Partido do Interior à Capital
Pra Unir o Partido
Construindo Um Novo Pernambuco
Novo Rumo
Virar à Esquerda e Reatar com o Socialismo
Socialista, Democrático e Solidário
.
Para quem é simpatizante ou militante do partido de Lula e gosta de acompanhar a discussão interna conjuntural, tá aí!

Continua campanha de arrecadação de garrafas pet


Com o objetivo de dar apoio ao Natal dos Sonhos 2009, promovido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e em parceria com o Projeto AESGA Recicla, a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns vem trabalhando em parceria junto a diversas Instituições da Cidade, a exemplo do SESC e da Empresa Ferreira Costa, bares, restaurantes, alunos, professores e funcionários da AESGA.
“Como a decoração de Natal de Garanhuns será realizada através de material reciclável, estamos engajados na Campanha de doação de garrafas pet, em virtude da grande necessidade do produto. Agradecemos desde já a sensibilidade e o apoio de todos e pedimos a população que participem também da doação de garrafas”, destacou Eliane Simões, presidente da Autarquia.
Além das parcerias na arrecadação do material, a AESGA também funciona como ponto de coleta, no horário das 8 às 17 horas.
.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA

A Força da Oração

O prefeito Luiz Carlos está voltando ao trabalho depois de momentos difíceis, quando esteve cuidando de sua saúde. Quem já passou situação semelhante, precisando de cuidados médicos ou viu alguém de sua família se submeter a tratamentos intensivos para o restabelecimento da saúde, sabe o quanto é poderosa a força da oração. Até os que não acreditam em Deus se submetem à força do pensamento positivo. Mas que é fato, isso é incontestável. As mais variadas religiões e seus deuses que ao final é o mesmo Deus de todos, pedem orações como forma de pedir, de rogar, de rezar, etc. E é nesse momento de debilidade que a força da oração age milagrosamente. As mãos unidas, olhos fechados e o pensamento inocente no único desejo de querer bem a alguém. Essa é a magia de Deus, olhar pelo próximo! Parentes, amigos e até pessoas que não conhecemos que pedem por nós, sem nada em troca. Essa é a magia de crer em Deus! Esse Deus que age no possível pelas mãos dos médicos e opera nos milagres do impossível. O Deus que nos houve sem precisarmos gritar. Um Deus que não está na televisão nem nos stands de supermercados religiosos. O Deus que acredito é aquele que se renova na fé e no fazer o bem!
Esperamos que as orações por Luiz Carlos possam transformar também sua administração, e que o município seja agraciado pelas orações que pediam seu restabelecimento.

Blogs que não falam de política


Temos sempre procurado dar sugestões de blogs por aqui. Quase sempre de gente de Garanhuns. A galera tem escrito muito bem. Olhos Inquietos, Balaio Furado, entre outros. Quando mudar o blog, vamos colocar os links de todo mundo. Mas agora vamos falar de três interessantes, com toques femininos. Lembram o da Fernanda - Garota com Estilo? Bem, ela fala de beleza. O da Márcia Renaux, filha do Marcílio, traz lindas peças artesanais em croché, e agora o blog "Aqui na Cozinha" traz uma variedade de receitas de lamber os "beiço" (kkk). Este novo blog é da jornalista Patty Martins, depois escrevo mais sobre ela. Vão lá, conheçam os blogs. E descubram cada um massa. E olha, homem também gosta de beleza e de cozinha!

Aproveitamos para colocar uma lista que temos disponível de blogs que não mexem com política, tem a irreverência da escrita, tem poesia, opinião, turismo, xadrez, e por aí vai.







.

Saúde discutida na CODEAM



O Secretário de Saúde e Vice-Governador João Lyra Neto, estará participando de uma audiência pública realizada pela CODEAM, nesta sexta-feira, às 9 da manhã. O tema: "As dificuldades enfrentadas pelos municípios na área de sáude". Autoridades, técnicos da área e comunicade em geral estarão dialogando sobre este problema social, principalmente na área abrangente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional. Também serão discutidos assuntos pertinentes à implantação do CODEAM/Consórcio. É o órgão se movimentando buscando oferecer subsídios às administrações do municípios associados.

STF decide, enfim, sobre vereadores


Acontece nesta quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal, a discussão sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade que busca recharçar a nomeação de mais de 7 mil vereadores pelo país afora. O Congresso Federal aprovou o que era uma proposta de emenda à constituição (PEC), que virou a emenda constitucional 58, mas que não vigorou de imediato devido a liminar concedida pela juíza Carmem Lúcia do STF. Vereadores de todo o Brasil estão se dirigindo à Brasília para acompanhar a sessão. Se a intenção é pressionar, é bom lembrar que o tribunal não é político e não precisa de votos nas próximas eleições, como aconteceu no Congresso, principalmente na Câmara dos Deputados. O pleno do supremo pode tomar três atitudes. A primeira seria dá seu aval à emenda e fazer valer a nomeação imediata dos vereadores. A segunda seria cancelar tudo, considerar toda a emenda inconstitucional e deixar tudo como agora está. E a terceira, considerada por muitos a de maior possibilidade, é acatar o aumento dos vereadores, mas somente tornando válida para a próxima eleição, ou seja, 2012, ainda com a redução dos repasses às Câmaras de todo o país. Como a legislação proíbe que as regras eleitorais sejam modificadas a menos de um ano das eleições, como poderá mudar um ano depois? - Este deverá ser o argumento utilizado para barrar as posses dos novos vereadores. Mas cá pra nós, seria muito interessante, para dá uma movimentada na Câmara de Garanhuns!
.
Foto quase atualizada: O último juiz da direita, Menezes Direito, faleceu há alguns meses e em sua vaga já foi empossado o jovem Dias Toffoli.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.