sábado, 28 de novembro de 2009

Inédito! Incrível! TIGRE NA FINAL DA TAÇA BRASIL


A equipe do Tigre/Natto está na final da Taça Brasil Masculina de Clubes. O time de Garanhuns (PE) bateu o ABC/UnP/Art&C no clássico nordestino da primeira semifinal pelo placar de 3 a 1, em confronto ocorrido na manhã deste sábado (28/11), em Cascavel (PR). O Tigre agora enfrenta o Carlos Barbosa , atual campeão, na final deste domingol. Logo nos primeiros minutos o Tigre abriu o placar com gol de Carlos, depois de boa tabela ofensiva. No lance seguinte o ABC por pouco não empatou. Depois da defesa parcial de Laga, no rebote, Betinho bateu colocado, para mais uma defesa do goleiro. A bola ainda bateu no travessão da meta pernambucana. A partida se manteve muito movimentada na sequência da primeira etapa, com as duas equipes buscando incessantemente o ataque. Por pouco o placar não foi modificado nas mais diversas chances que ocorreram tanto para ABC quanto para o Tigre, que levou a vitória parcial para o intervalo. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, a equipe do ABC chegou ao empate. Depois de jogada de ataque a bola chegou aos pés de Walber que bateu forte para igualar o placar. Mas o Tigre não se abateu e voltou a jogar no ataque chegando logo ao segundo gol em mais uma finalização de Carlos. O ABC foi para a pressão, mas deixou espaços na defesa. O Tigre então se aproveitou e passou a explorar os contra ataques. Em um deles, Komati recebeu no meio, avançou e driblou um marcador, batendo forte para o gol. O goleiro Matheus tentou a defesa, mas a bola veio muito forte e acabou entrando, encerrando a contagem.
.
Agora Comigo: Em sua primeira participação em uma final de Taça Brasil o Tigre/Natto honra nosso município e o estado. Se vier o título vai coroar um trabalho de anos de muita gente que batalhou pelo futsal de Garanhuns. A perseverança, a vontade, a humildade e a paciência são características do verdadeiro campeão. Vindo ou não o título, a gente sabe que muita gente deve comemorar essa nova história escrita no futsal garanhuense. Ficamos felizes de ver que um trabalho correto e sério que prosperou e deu resultados. Vejamos que agora vem pela frente a equipe do Carlos Barbosa, atual campeã nacional, na revanche. No jogo da fase deu Carlos Barbosa por 5 a 2. Mas para quem estava acostumado a golear seus adversários, até que teve dificuldades para bater na nossa fera. Neste domingo, às 13h, em partida transmitida "ao vivo" pelo SporTV, o Tigre/Natto vai mostrar se é capaz de fazer o impossível. Mas para quem chegou até aqui, vale a pena sonhar mais um pouquinho.
.

Rivelino no Grilowsky


Quando vocês leem uns comentários por aqui de um Rivelino Guitarrista, saibam que se trata de um dos melhores do estado. Apesar de jovem já tem a experiência de tocar em grandes palcos e acompanhar muita gente boa. Pois é! O cara é baixinho e magrinho, mas se transforma quando está com sua guitarra nas mãos. Bem, esse preâmbulo é pra dizer que o Riva está em uma nova estrada. Sua nova banda se chama Grilowsky, e está rolando shows no Recife. Quem quiser entender mais a proposta, clica no link.

.

Judô de Ouro

Voltamos a falar do judô de Garanhuns. Recebemos esta mensagem do Carlos Tevano e é claro que precisamos mencionar aqui estes jovens campeões. O Marcus Garvey é filho do meu amigo Marcos Braga, Agente Penitenciário de Canhotinho, que também luta judô, percussionista de primeira e grande profissional. O outro, Luiz Carlos Ubirajara, com um nome desse deve ser do ninho do Bira, professor Carlos Ubirajara, também faixa preta. Não tenho certeza e espero que por ser homônimo não me traia a informação. Vamos à mensagem do Tevano:

Oi Ronaldo!
Estou te mandando mais uma boa notícia do judô. Dois atletas do colégio Santa Sofia, Marcus Gavey e Luiz Carlos Ubirajara, que são alunos da ACT (associação Carlos Tevano), no último sábado foram disputar o brasileiro escolar em Maceió/AL, e foram campeões. Estarão disputando o MUNDIAL ESCOLAR no mês de março em SÃO PAULO.
POIS É AMIGO, TALENTOS TEMOS, SÓ NOS FALTA INCENTIVO. Mas seguimos com nossa força e perseverança.
Grande abraço do amigo CARLOS TEVANO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.