quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mudanças na Prefeitura III


Parece que as modificações no Palácio Celso Galvão começam a ganhar o ritmo que muitos pediam. Não serão apenas as duas secretarias anunciadas aqui por esses dias: Obras e Finanças. Primeiro informamos da entrada do capitão Hudson na Secretaria de Obras. O que seria uma possibilidade ganha ares de verdade e o capitão aguarda tão somente a liberação do estado. Como isso não deve ocorrer por esses dias, sua nomeação ficará no aguardo. Recebemos algumas ligações pedindo para confirmar o novo secretário de finanças do município que substituirá Lenice. Não queríamos antecipar neste final de ano, mas devido a notícia ganhar a cidade, precisamos informar com responsabilidade. Como já havíamos antecipado que haveria a mudança. É bom dizer que Lenice, a secretária interina, recebeu elogios por sua atuação dos mais diversos setores, dentro e fora da prefeitura, inclusive dos fornecedores. Mas deverá ser substituída por Zé Henrique Barros e Silva, tio de Aguinaldo Barros, que até bem pouco tempo era secretário de direitos humanos e que retornou para a defensoria pública do estado, aliás, seu órgão de origem. Zé Henrique tem vivência política e já foi secretário de planejamento no governo de Silvino Duarte. Zeca tem trânsito fácil em diversos setores da sociedade garanhuense, sendo de família tradicional. Mas como dissemos, as mudanças não cessarão por aí. Janeiro trará junção de secretarias e extinção também. Devemos ter mudanças também na educação. O nome a ser confirmado é de Edilene Vilaça, Ex-gerente de rede da GRE, Ex-diretora pedagógica do município na época do secretário Zé Maria Leitão, e atualmente está na UFRPE/UST (Serra Talhada). Nas informações que recebemos, o nome de Edilene foi sempre muito elogiado como uma profissional da área, que é próxima dos professores e uma eficiente co-gestora, que estaria indo agora para o grande desafio de sua vida profissional. A secretária Nelma Rodrigues estaria sendo substituída apenas pela necessidade de mudanças no governo municipal, mas o prefeito também estava satisfeito com sua atuação. Outra mudança deverá acontecer na cultura do município, que deverá voltar às mãos de Gabriela Valença, que com sua simpatia, tem melhor desenvoltura no trato com os artistas garanhuenses, e assim, com a união de Turismo e Cultura, o deputado Izaías Régis não perde o poder sobre as secretarias de sua indicação. A dúvida é se a Secretaria de Cultura será extinta, virando diretoria de Turismo, ou se permanece o status com a secretária acumulando as duas.
Tem muita gente apostando numa guinada na administração já a partir dos primeiros dias de 2010, com as mudanças na prefeitura e verbas que estão pra chegar. É bom que seja verdade, Garanhuns está precisando de um choque administrativo. Temos ainda três anos de um governo que pode reescrever sua história com muito trabalho e outra atitude.
Ficamos sabendo que muitas pessoas de dentro da prefeitura não sabem das mudanças e estão acompanhando nosso blog, em busca de informações e dando-nos a credibilidade necessária. Gostaríamos de agradecer e dizer a todos que desde o início deste trabalho, e já se vão seis meses de informações e debates diários sobre Garanhuns, a intenção sempre foi fazer um espaço de informação democrático, sadio e que possa de alguma forma, contribuir com nossa cidade. Sem se desamparar do respeito e da responsabilidade.
.

Passagens de ônibus têm aumento

Os valores das tarifas de ônibus, em Garanhuns, serão reajustadas a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2010, passando a adotar os seguintes valores:
R$ 1,80 (um real e oitenta centavos) a tarifa das linhas urbanas de ônibus convencionais; e
R$ 2,20 (dois reais e vinte centavos) a tarifa para os micro-ônibus, o popular “Garoinha".
O aumento levou em consideração o "Termo de Compromisso" firmado entre o Município de Garanhuns e o Ministério Público de Pernambuco, que congelou as passagens de ônibus por um período de 02 (dois) anos, e foi concedida com base em decisão do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, composto por representantes das Empresas Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros em Garanhuns; Associações Comunitárias, Câmara de Vereadores e Poder Executivo Municipal.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

Aécio ainda na mídia


Mesmo anunciando sua desistência da corrida presidencial, deixando a indicação do seu partido para o governador paulista José Serra, líder das pesquisas, o governador mineiro Aécio Neves tem aparecido na mídia mais que antes. Os seus partidários esperam que ele aceite a vaga de vice para fechar logo a chapa Serra/Aécio, sonho dos oposicionistas de Lula, para pegar a Dilma Roussef numa campanha polarizada. Mas, porque será que Aécio resiste? Acredito que o neto de Tancredo na verdade fez uma jogada de mestre, ele sabe que Serra ainda não se decidiu candidato e que não valia a pena duelar com ele, pois cabe a ele próprio a decisão. Mas Serra, como bom tucano, está em cima do muro, não sabe se vai ou se fica. Se Aécio aceita agora a vice, a chapa fecha e ele tem que aceitar as ordens do chefe. Se fica de fora, por enquanto, e lá na frente Serra desiste, quem é o candidato natural? Ele, o próprio Aécio, como todo mundo pedindo por favor que aceite a candidatura e volte para o páreo. Assim ele teria a unificação da oposição na sua mão. Serra ainda não decidiu, não vai trocar o certo pelo duvidoso, uma campanha certa de reeleição em São Paulo pela de presidente se ver que a força de Lula está passando pra Dilma. Ele sai pela tangente, diz que atendeu o chamado do povo de São Paulo e que continua por lá. A oposição não tem outro nome nacional, a não ser quem? Pois é. Por isso ele não aceita agora o cargo de vice, por que mesmo desistindo da campanha presidencial, o sonho ainda não saiu da sua cabeça.

Mudanças na Prefeitura II


Depois da informação de que o Capitão Hudson foi convidado para assumir uma secretaria na prefeitura, recebemos algumas ligações para confirmar a notícia. O que sabemos é que ele foi convidado, aceitou o convite, e mesmo com algumas pessoas desejando que este fosse para a Secretaria de Saúde devido ao seu trabalho elogiado à frente de hospitais municipais e principalmente o Regional Dom Moura, onde saiu sobre reclames da população pedindo que continuasse o trabalho, o Capitão Hudson deve ir mesmo para obras. Aliás, essa possibilidade já vinha sendo estudada há algumas semanas.
Em rápidas conversas com amigos, vimos a aprovação à indicação do militar, qualificando o grupo de assessores do prefeito Luiz Carlos. A dúvida somente seria se esta seria a melhor função, já que tecnicamente não tem qualificação para o cargo, mas quase todos acreditam no sucesso do seu trabalho. Caso seja realmente nomeado, como temos a informação, deverá ser agora no início de janeiro, junto com o novo secretário de finanças, que também deve ser um nome conhecido na cidade e com histórico na prefeitura. Mas isto é um assunto pra depois!

Marcos Antonio irá disputar a São Silvestre


Quando o assunto é atletismo, logo lembramos de Marcos Antônio. Em 2009, o atleta foi campeão da Maratona do Rio de Janeiro; do Sulamericano realizado na Argentina; da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, entre outras competições realizadas por todo País, sendo motivo de orgulho para o povo garanhuense. Marcos Antônio agora se prepara para a sua última competição do ano, a Corrida de São Silvestre, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 31, em São Paulo. Segundo Adegilson Mendes, o Bingo, treinador da equipe de atletismo de Garanhuns, a expectativa é grande quanto ao favoritismo de Marcos Antônio. “Ele está desde o dia 1º de dezembro em São Paulo treinando especialmente para essa competição. Falo todos os dias com Marcos e ele afirma que está na sua melhor forma física, por isso, acreditamos que ele tem grande chance de alcançar um lugar no pódio com a bandeira de Garanhuns” registra o Treinador.

A 85ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre começa às 14h 45mim horas (horário de Brasília), com a largada dos cadeirantes e hand cycle masculino e feminino. Às 14h50mim largam as demais categorias de atletas portadores de algum tipo de deficiência. A elite feminina inicia a disputa às 16h30mim. Já a elite masculina, da qual Marcos Antônio integra, larga às 16h47mim. Cerca de 21 mil atletas se inscreveram para a prova. A Rede Globo transmite a Corrida.

Vamos torcer pelo nosso conterrâneo.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

2010 - O Ano do DESENVOLVIMENTO CONSISTENTE - Por Alexandre Marinho


Amigo Ronaldo César,
Outro dia eu pedi a você dicas de como ser um blogueiro de sucesso. Você me respondeu brincando: "Marinho, quando eu engatinhava, você já era velocista. "Você pensa que estou brincando... Quando você posta algo sobre mim, como esta matéria que ora comento (Sobre o ensino de informática nas escolas), pessoas me abordam na rua e dizem: "eu li no blog de Ronaldo César uma matéria sobre você". É brincadeira?!
É por isso que para 2010, eu desejo somente 3 coisas:
1) ser um blogueiro de sucesso como o Ronaldo César;
2) que minha cidade conquiste um call-center, que possa gerar pelo menos 2 mil empregos diretos para nossa população (e as coisas caminham para isso...);
3) que 2010 seja para minha cidade um ano em que os homens e as mulheres de bom senso consigam se unir em torno de um projeto de desenvolvimento consistente e viável para todos nós (tenho tudo para acreditar nisso, principalmente porque em 2010 vai nos bater o remorso ao percebermos o quanto fomos incompetentes nestes últimos anos: tivemos um Presidente da República forte e respeitado durante 2 mandatos e não apresentamos a ele um único projeto de vergonha. Falha histórica que as futuras gerações nunca vão perdoar.)
Que 2010 sirva, pois, pelo menos para que reflitamos sobre o quanto nossa sociedade está desunida e sem rumo, e que tenhamos a capacidade (portanto) de transformá-lo no ano da virada, já que uma sociedade desorganizada é uma sociedade sem futuro.
Por tudo isso (tristezas de 2009 à parte), acredito muito no próximo ano.
Viva 2010! (e um forte abraço).

Sete de Setembro joga nesta quarta



Último amistoso do ano. Claro, né?!?!
O Sete de Setembro não pode parar, o campeonato começa dia 13 e logo na estreia pega o Santa Cruz, no Gigante do Agreste, numa quarta-feira à noite. Aliás, como esta de hoje, quando o alviverde recebe a forte equipe do Corinthians Alagoano para uma partida de testes e avaliações. O ingresso com preço simbólico de R$ 2,00 deve levar uma boa quantidade de torcedores ao estádio. A partida começa às 20h e é uma boa oportunidade para avaliar como a equipe vem se preparando para o pernambucano.

Enquete - Administração de Bom Conselho



Pois é! 2010 tem que ser o ano da volta por cima da prefeita Judith Alapenha e seus partidários em Bom Conselho. Os nossos e-leitores desaprovaram de forma contundente este primeiro ano de gestão. Os problemas citados não foram bastante para a compreensão crítica das pessoas que acompanham o cotidiano da cidade. Tivemos 48 votos, poderia ser mais se o blogger não estivesse passando por problemas técnicos no país. Vamos ao resultado:
.
Como você avalia a administração municipal em Bom Conselho?
Ótima 2 (4%)
Boa 3 (6%)
Regular 13 (27%)
Ruim 3 (6%)
Péssima 27 (56%)
.
Fazendo uma média ponderada, a administração fecharia 2009 com nota de média 3,9.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.