quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010


Mudanças na Prefeitura IV - O que pode acontecer... também!


Temos a informação que o nome de Edilene Vilaça na educação já está confirmado. Mas os nomes de Zé Henrique Barros e o do Capitão Hudson nas secretarias de Finanças e Obras, respectivamente, podem não acontecer. Mas estão confirmados no governo. Zé Henrique ou Zeca, como é chamado pelos amigos, poderia cumprir uma missão estratégica dentro do governo, próximo ao prefeito Luiz Carlos. Assim, a Secretaria de Finanças pode ainda permanecer com Lenice, para gosto de muitos, ou outra pessoa ser indicada, que é o mais provável. O Capitão Hudson poderia não assumir obras, e sim a Secretaria de Direitos Humanos, vaga desde a saída de Aguinaldo Barros jr, sobrinho de Zé Henrique. Aguinaldo retornou à defensoria pública do estado e está inclusive assumindo Caruaru. O Capitão Hudson demonstrou ter vários projetos no âmbito social para trabalhar com as populações carentes e isto teria despertado interesse no prefeito em vê-lo na área. Vê-se portanto que o Capitão parece ser um curinga na equipe, podendo assumir várias secretarias, e as mais diversas, Saúde, Obras ou Direitos Humanos. Mas a informação é que na secretaria de saúde o prefeito não mexe. Quanto a Direitos Humanos, nós tínhamos uma informação antiga que ela poderia se unir a Assistência Social, do secretário Julio Cesar, definitivamente, como aliás deve acontecer com Cultura e Turismo. Gabriela Valença deve acumular as pastas. Outra secretaria deve ser extinta.

Mas tem outras informações que vão além da troca de nomes. Uma ação integrada de secretarias deve acontecer já nos primeiros dias de janeiro para dar uma "geral" na cidade, principalmente com a secretaria de obras. Uma mega-operação tapa-buracos, lixo e metralhas recolhidos. Vale lembrar que Hudson somente poderá assumir alguma função quando sair sua disponibilização do governo do estado no Diário Oficial. Mas tudo indica que será a Secretaria de Obras mesmo.

2010 deve indicar também um novo relacionamento entre o prefeito e os secretários com a figura desse novo secretário que deve ter por função dar maior agilidade à administração. Função essa que seria cumprida por Zé Henrique. Algumas pessoas estão também vendo uma nova disposição no prefeito em receber propostas, ouvir outros assessores, abrindo o grupo que antes era fechado nas decisões do gabinete. Isso é bom que aconteça, pois a cidade vem justamente pagando um preço caro pelo conservadorismo e falta de mobilização administrativa.

Que 2010 seja de fato, um novo ano!
.

Nem às paredes confesso



Ainda não é o post sobre a prefeitura! kkk.

Bem, não tenho escrito muito sobre música, embora seja um apaixonado. Mas meu compadre Roberto Almeida tem sempre nos brindado com boas críticas sobre artistas e suas canções. Agora, descubro um blog caprichado. Trata-se do "Nem às paredes confesso" do Paulo Gonçalo. Nosso amigo lá de São Paulo. Conheçam o blog:

.

Mudanças na Prefeitura - novas informações

Estamos processando novas informações sobre as mudanças que devem acontecer no secretariado da prefeitura nessa virada de ano novo, no primeiro dia útil. Os nomes citados até o momento estão confirmados, mas as cadeiras podem não ser as divulgadas. Daqui a pouquinho o texto completo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.