terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As falhas do Sete de Setembro


Meus amigos do rádio futebol. Os erros do Sete de Setembro já foram diagnosticados, falta agora resolvê-los para que de fato o time faça um bom pernambucano. Vejamos o que a própria torcida tem discutido:
-O time deveria ter segurado jogadores fundamentais do ano passado. Como os zagueiros Ney Carioca e Oliveira, o goleiro Mondragon, os volantes Zaqueu e Williams e o atacante Nego Pai.
- Tem poucos zagueiros no elenco atual e houve muita falha no jogo contra o Náutico. No ano passado o time jogava com três zagueiros, sendo um na sobra.
- Os laterais também não estão bem.
- Genilson sofreu com as falhas de marcação e não tem saído bem do gol.
- A cabeça da área não tem boa saída de bola.
- A criação das jogadas, ou seja, os meias Laércio e Diego estão muito distantes dos atacantes e só estão agüentando correr um tempo.
- O ataque do Sete é preocupante. É o pior do campeonato, fez apenas três gols. O último colocado que é o Porto de Caruaru já fez seis, o dobro do Sete. Tiago Lima não tem o perfil de goleador. Leonardo é o melhor jogador do time e o que tem mais faro de finalização com qualidade.
- Aliás, finalização é um problema. O Sete de Setembro chuta muito mal, as chances até aparecem mas na finalização, o arremate é muito ruim. Seja de dentro da área ou de fora, com péssima pontaria e falta de potência no chute.
- A preparação física tem sido um problema e deve ser um dos motivos do Sete cair de rendimento no segundo tempo. O preparador Bruno Cajueiro deve ser cobrado para colocar ordem na casa. Sabemos que os jogadores têm diferentes condicionamentos e chegaram em tempos diferentes, mas alguma coisa precisa ser feita. O Sete não pode continuar jogando bem um tempo e entregando o jogo no outro.
- O técnico Zaluar é poupado pela torcida, entende que está fazendo um bom trabalho com os poucos recursos que tem nas mãos. Ainda seis jogadores faltam estrear e esperamos que essas novas peças possam reduzir a série de problemas demonstrados nesses quatro jogos do alviverde Garanhuense.
-Amanhã o Sete pega o Santa Cruz lá em Ypiranga do Capibaribe. Ou melhor, o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe, não se atrapalhe. Acompanhe o Sete de Setembro com equipe show de bola do seu rádio, 87 FM. Roberto Lima, Thiago Emmanuel, Eugênio Sobrinho, Simão Silva e nosso convidado especial Lenildo Ramos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.