terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Perguntinha!!!


O Capitão Hudson foi anunciado como Secretário de Serviços Públicos da prefeitura no início deste mês, sendo a estrela de uma mudança na administração que visaria dar uma nova dinâmica. No anúncio do seu nome, era somente esperar o governo do estado liberar o militar. De lá pra cá, muita gente deve ter virado leitor assíduo do Diário oficial... E nada! Acabou janeiro, praticamente. O que teria levado a essa demora? Começam as hipóteses e as informações de corredores. Meus colegas blogueiros tocam no tema. O Wagner Marques cita que poderia estar havendo um bloqueio ao militar pela diretora do Hospital Dom Moura e principalmente por Ivan Rodrigues, assessor do governador. Roberto Almeida, por uma fonte, cita o desmanche da Secretaria de Obras e a falta de força administrativa desta para a Secretaria de Planejamento. Ainda cita a exposição negativa da secretaria do Capitão Hudson, e que por conta disso o próprio titular estaria se desinteressando. É verdade! Se perguntarmos ao garanhuense quem é a secretária de planejamento, poucas pessoas saberão. O fato é que a demora na liberação do Capitão é que está gerando mais teorias conspiratórias. Ficam muitas dúvidas que são discutidas nos bastidores da administração municipal. E a perguntinha é, ou melhor, as perguntinhas: Porque ainda não saiu a liberação de Hudson? Será desinteresse do governo estadual em liberar o rapaz? Há de fato alguém impedindo essa nomeação? Teria realmente o Capitão se desinteressado pelo cargo? O prefeito está sem força política para pedir ao governador um servidor para seu governo? Haverá condições na secretaria para Hudson desempenhar os serviços que pensa? Ainda não houve tempo hábil para substituí-lo nas suas atribuições militares?
De certo, essa discussão teria sido evitada se seu nome fosse anunciado já com a situação regularizada e se as mudanças tivessem acontecido no ano passado, quando toda a cidade esperou que acontecessem. Com as obras que estão para acontecer, Hudson pode ter um papel fundamental na articulação e no respaldo da população para a administração municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.