sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DVD da TROPICANA vem com uma grata surpresa! Confira!



Em 2002, tive a felicidade de gravar um CD com as minhas composições interpretadas por amigos de Garanhuns. Algumas pessoas pedem o CD, e de fato, não temos (nem o nosso!). Ou melhor, não tínhamos.

Os primeiros 200 DVD´s da TROPICANA virão com esta surpresa. Aquele CD incluso. Portanto, o nosso novo trabalho é triplo. O próprio DVD, o CD do show no Festival de Inverno de Garanhuns e o CD de dez anos atrás, sem alterações nas gravações! Nomes como Jonas Lira, Carlos Janduy, Aldejan, Léo Band, Zezinho de Garanhuns, Noel Fifa, Lula, Maurilinho Mattos, Paulo Ferreira, entre outros amigos, colocando voz em nossas canções! Isto é maravilhoso!

O lançamento na época foi muito bonito e prestigiado no SESC. Assim, resgato a matéria no Correio Sete Colinas, escrita na época pelo Carlos Janduy.
.
.
No último dia 29, aconteceu o lançamento do CD "A Terra de Dominguinhos", de Ronaldo César. O evento foi prestigiado por um grande público, que lotou o salão do SESC - Garanhuns.

A solenidade foi conduzida por Luciano André e este colunista. O Grupo Cultural Arrasta-pé, que há mais de dez anos vem realizando um belíssimo trabalho que enaltece Garanhuns, por onde passa, foi representado por oito dançarinos, que se apresentaram ao som de duas faixas do CD lançado.

O Prof. Edelson Lima representou a Gerente do SESC, Maria das Graças Carneiro; Prof. Albérico Fernandes, Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, falou em nome de todos os patrocinadores. Já os intérpretes que participaram do CD foram representados por Auderjan, um dos grandes musicistas da nossa região.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Jorge Branco, representando o Prefeito Silvino Andrade, fez seu pronunciamento, enfatizando o talento e a determinação dos artistas de Garanhuns.

Durante a solenidade, foram mostrados trechos de todas as faixas e apresentados os intérpretes que puderam estar presentes.

Emocionado, Ronaldo César falou do processo de realização do trabalho e agradeceu aos amigos que de forma efetiva contribuíram com seu projeto.

Há mais de cinco anos, Ronaldo colabora com vários jornais da cidade. Atualmente escreve para o Correio Sete Colinas e para o site do provedor de internet Bluenet. Sempre gostou de compor, mas só em 2000, começou a mostrar seus dons musicais, quando concorreu na 7ª Mostra de Artes Cênicas de Garanhuns e recebeu prêmio de Melhor Música Original, acontecendo o mesmo na 8ª edição da referida Mostra.

Segundo o compositor, seu projeto busca resgatar ritmos regionais como xote, côco, ciranda, frevo e outros, reconhecendo e enaltecendo a música regional como uma fonte inesgotável de cultura, tradição e aprendizado.

Ronaldo César é um apaixonado por Luiz Gonzaga, e procura trilhar pelos maravilhosos ensinamentos do Rei do Baião, consciente de que grandes nomes da Música Popular Brasileira, fazem o mesmo.

O CD
Título: A Música de Ronaldo César - A Terra de Dominguinhos
 
Repertório: 12 composições de Ronaldo César e duas em parceria com Carlos Janduy. Intérpretes convidados: Auderjan, Carlos Janduy, Jonas Lira, Josias Gomes, Josué Melo, Léo Band, Lula Timóteo, Maurilinho Matos, Noel Fifa, Paulo Henrique, Piteko Lima, Nildo Henrique (Puro Swing) e Zezinho de Garanhuns.
Produção Executiva: Ronaldo César
Produção Musical, Arranjos e Mixagem: Roberto Lima (Promidia Studio)
Fotos: Hélder Carvalho e Ronaldo César
Projeto Gráfico: Ronaldo César e Wilksoniery França
Arte-final: Rilton Souza
Músicos: Roberto Lima (Sequencer e Guitarra), João Rufino e Zirano (Sanfona), Lourinho Leite (Baixo), Deto Silva (Zabumba) e Ilâna (Vocais).
Apoio Cultural: Casa das Balas, Colégio Diocesano de Garanhuns, Colégio Santa Joana D'Arc, Correio Sete Colinas, Digital Home Studio, Farmácias Maurício, Flocos de Milho Delmil, Loc Vídeo, Mano Construções, Mário Motos, Portal Garanhuns Med, Prefeitura Municipal de Garanhuns e SESC - Garanhuns.
(Carlos Janduy)
.
AGORA COMIGO: Observem que há dez anos atrás, pudemos contar com gente que ainda hoje faz nossa cidade acontecer.

Nosso sanfoneiro foi o Cego do Piado (João Rufino), que alegria! E tanta gente boa, artistas e parceiros que possibilitaram a realização daquele sonho!

Sonhar não custa nada! Não se paga pra sonhar!

E como estamos realizando mais um, nada melhor que sonhar juntos!

Quem não pode conhecer o primeiro trabalho gravado, tem agora esta possibilidade! Mas lembrem, são apenas os primeiros duzentos álbuns!

Reservas: (87) 9988.0423
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.