terça-feira, 29 de junho de 2010

Conheça a Cachaça Salideira



O nosso artigo sobre como apreciar uma boa cachaça rendeu alguns comentários de amigos que apreciam a branquinha, ou a envelhecida! Mas fiquei surpreso em receber um e-mail da TUCA AGUIRRE-Oficina de Noticias, que divulga a Cachaça Salideira, da cidade de Salinas em Minas Gerais, que com muita simpatia nos fala do seu produto e da sua cidade, aliás, tradicionalíssima na produção deste importante produto de consumo nacional e tipo exportação. Pela importância das informações e pelo prazer de receber de tão longe informações para nosso blog, transcreverei o texto da Fernanda Sabino, responsável pelo e-mail gastronômico da empresa. Bem, como está todo mundo me perguntando quando a gente comemora, está aí uma ótima indicação! Aproveitem e procurem no blog o texto sobre a degustação da cachaça, vocês vão gostar muito.
.
Agora, recebemos um novo e-mail do Roberto Filho, do Chalé do Queijo em Minas Gerais. Está transcrito no final deste post.
.

Oi Ronaldo,
Andei lendo o seu blog e vi um post que me chamou bastante atenção sobre cachaça, onde você fala dos vários tipos, como fazer uma boa degustação e outras dicas mais. Então pensei por que não mandar o material que tenho aqui? Talvez possa ajudar e quem sabe você possa usar no seu blog. Atendo a conta (publicitária) da Salideira, uma cachaça fabricada em Salinas. como você deve saber, Salinas é conhecida mundialmente pela qualidade de suas cachaças, então estou te mandando o release deste lançamento da Tabúa.
Dá só uma olhadinha, espero que goste e caso lhe interesse fique à vontade para usar.
Desde já obrigada.
Fernanda Sabino.
.
Tabúa lança Cachaça Salideira
Nome deriva de Salinas, cidade mineira conhecida mundialmente como a “capital mundial da cachaça” pela tradição que tem de produzir essa bebida com excelente qualidade
A destilaria Tabúa, localizada em Salinas, Minas Gerais, é conhecida pela qualidade de suas cachaças, tanto no Brasil quanto no exterior. Agora, lança mais um produto nobre, a Salideira. Sua diferença em relação às outras marcas da empresa é o tempo de armazenamento, de quatro anos, e a madeira, o Bálsamo mais velho, que deixa a bebida suave, mesmo possuindo aroma e gosto marcantes. Isso porque ela passa por vários tonéis até o envase, inclusive o de Jequitibá, que é uma madeira neutra, o que traz o equilíbrio da cachaça após ficar no Bálsamo. Com 42 GL de graduação alcoólica, a Salideira é vendida em garrafas de 600 ml.
A Tabúa está há oito anos no mercado, com dois produtos consolidados:
Flor de Prata – muito utilizada em caipirinhas e batidas, a cachaça branca proporciona sabor e aroma adequados. É suave, por causa dos rigorosos padrões de qualidade nos quais é produzida. Seu armazenamento é feito em tonéis de Jequitibá. Em garrafas de 50 ml e 600 ml.

Flor de Ouro – Estocada por aproximadamente dois anos, difere da Flor de Prata por exalar aroma mais leve e pelo equilíbrio do álcool armonizado com a presença agradável do Bálsamo, que lhe confere refinada qualidade. Em garrafas de 50 ml e 600 ml.

Dentro de um conceito de paixão e história surgiu a cachaça Tabúa, lançada em Salinas, fruto do dom da produção artesanal da bebida aliado ao empreendedorismo das novas gerações de uma família, que a produz com técnica e muito carinho. Isso resulta em uma bebida inconfundível, de aroma e sabor cativantes. Apreciar hoje uma boa dose de Tabúa é compartilhar de um produto que eleva a cachaça brasileira a um patamar de reconhecimento há muito merecido.

Informações para imprensa:
TUCA AGUIRRE-Oficina de Noticias
Fones 11-3846-2497 e 11-9789-9172
Contato: Fernanda Sabino
gastronomia@tucaaguirre.com.br
.

Olá Ronaldo!!!

Gostei da postagem sobre a Cachaça Salideira que é fabricada pela Tabúa, sou do sul de minas e tenho uma loja física e outra virtual. Gostaria de se possível de que divulga-se na matéria que ela pode ser comprada em nosso site e que entregamos no brasil e exterior. Um enorme abraço e parabéns pelo blog

Roberto Filho - http://www.chaledoqueijo.com.br/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.