sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cordel vence, mas é Edu & Maraial quem volta



Falamos aqui da volta da dupla Edu & Maraial, parecendo aquela brincadeira com título de cinema "A volta dos que não foram!"
Na enquete, perguntamos ao nosso e-leitorado, de quem eles mais sentiriam falta. Mais uma vez se comprova a formação intelecto-social de nosso seguidor do blog. Mas também mostra que a dupla popular e que arregimenta multidões tem seu público cativo em várias classes sociais e não apenas no "povão". Portanto, fica a prova que gente formada também gosta desse estilo. É uma questão cultural também. A verdade é que o Cordel do Fogo Encantado, mesmo conquistando platéias do sul do país com sua proposta enraizada e aprofundada na tradição de sua gente, do côco ao repente passando pelas percussões do mangue beat, nunca foram populares por aqui, é um tipo de música que não toca no rádio (infelizmente) e por isso não atinge a população, ficando para os "descolados" que defendem a tradição e a qualidade cultural. Nem mesmo Chico Science conseguiu ser popular por aqui, e Pernambuco e o Brasil reverencia. Com Edu & Maraial é totalmente o oposto, embora com alguns bons trabalhos, eles acabam chegando no público que gosta do forró estilizado, que há uma década (ou duas) tomou conta de todos os eventos do Nordeste, do Ano Novo ao Natal. Como suas festas são sempre para públicos superiores a 10, 20, 30 mil pessoas, como aconteceu no aniversário de Garanhuns, é claro que sua separação vai atingir mais o coração de nossa cidade, que invariavelmente tem sempre esse tipo de evento em suas casas de shows.
Mas como dissemos aqui, o nosso público aqui é da internet, que é da informação sem fronteiras e que está em qualquer lugar, a qualquer momento e sabe de tudo que está acontecendo. Vamos ao resultado:
.
Eles se separaram. De quem você vai sentir falta?
Cordel do Fogo Encantado (60%)
Edu & Maraial (40%)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.