NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NO BLOG. CLIQUE NAS IMAGENS!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Diretor de Cultura - Eis o desafio!


Amigos,

Recebi um convite do Prefeito Luiz Carlos através dos Secretários Carlos Eugênio e Gabriela Valença para desenvolver um trabalho como Diretor de Cultura de Garanhuns. Como tenho discutido neste blog, mas principalmente em minha vida profissional, este segmento em nossa cidade, acredito que o convite veio por acreditarem em meu potencial como articulador cultural, e principalmente pelas muitas amizades que tenho em Garanhuns. Também conta o fato de ter um trabalho voltado para os nossos meios de comunicação. De fato, é uma proposta daquelas que não se pode nem se deve recusar. Garanhuns vive um momento em que as coisas estão para acontecer, e espero ser esta pessoa que possa proporcionar o incremento que precisamos, para assim, alavancarmos nossa produção cultural. Portanto agradeço ao Prefeito Luiz Carlos por confiar neste trabalho e oferecer esta oportunidade.

Sei que este blog, e os dos meus parceiros blogueiros, tem sido usado para discutir nossa cidade, sua política, seu cotidiano e também seus projetos. Por eles passam também esta campanha para deputado, e tenho defendido que Garanhuns vote nos candidatos da nossa cidade. Sempre o fiz e continuarei fazendo. Falo isso porque acredito que Izaías Régis, que em algumas ocasiões elogiou nosso trabalho responsável, deve ter também trabalhado para que meu nome fosse indicado, principalmente porque coube a ele, realizador de eventos de grande porte ou no apoio a vários eventos espalhados por Garanhuns e região, sempre como patrocinador e incentivador, defender a nossa cultura local. É importante que entendamos essa importância, e possamos tê-lo como parceiro do nosso trabalho.

Não podemos negar que cada um dos que passaram por aquela secretaria de cultura ou agora pela diretoria, sejam funcionários ou gestores, como Paulo Gervais, João Marques, Givaldo Calado, Ivone Silva, entre outros que agora não recordo (e peço desculpas por isso) deixaram seu contributo à cultura, o que foi e é importante terá continuidade, sem nenhum problema, e Ivone deixou projetos que serão postos em prática tão logo possamos viabilizá-los, como o Cine Mais Cultura. E precisamos aproveitar este momento para aproximar ainda mais os artistas e produtores culturais das entidades que possam incentivar suas realizações. Para isso, sei que Gabriela Valença tem a sensibilidade e a ousadia necessária para esta missão.

Sabedor da minha responsabilidade, vou pelo desafio e pela experiência. Sei que represento aqueles que torcem por mim. Sintam-se todos corresponsáveis, pois sou de Garanhuns, esta é minha terra e esta é minha gente. Aos amigos de longe, orem e torçam como o Sandro, Aldemir e o Guga torcem pelo Santa Cruz, como o Wando, Paulo e o Neto pelo Sport e o Adilson Barros, Lakiss e o Hélio Tadeu pelo alvirrubro. Mas somos todos garanhuenses e devemos torcer pelo Sete de Setembro e pela AGA.

Não deixarei meu senso crítico porque ele é natural, nem tampouco deixarei este blog, pois sei que através dele as pessoas se mobilizaram, discutiram e motivaram esta Garanhuns que podemos desenvolver. Então continuaremos sempre explorando este espaço de discussão no intuito de podermos promover esta interatividade em prol do nosso município. Feito, portanto, o convite!

Aos amigos daqui, estejam perto, sempre perto.

Aos secretários, aos vereadores da nossa cidade, ao deputado Izaías Régis e principalmente ao prefeito Luiz Carlos, obrigado e mãos à obra (prima!).

Encerro com a letra da música "A Terra de Dominguinhos" que fiz em homenagem a Garanhuns:
.
Vem cá, vem ver
Vem conhecer a Terra de Dominguinhos
Vem se aquecer
Se aquecer do frio que faz lá fora
Vem aprender
A respeitar a natureza e o desafio
Saber crescer
Sem esquecer de quem partiu, já foi embora

Vem cá, vem ver
Vem descobrir que Garanhuns tem muito mais
Vem ser feliz
A gente tem o segredo do sorriso
Vem conhecer
As nossas fontes de Águas Minerais
É Garanhuns
Mulher bonita... Parece o Paraíso!

- A Serra chama para viver a natureza e as colinas
Sete meninas são as flores nas esquinas
E lindas praças que embelezam Garanhuns

- O tempo chama, vem conhecer este óasis no Nordeste
A poesia que existe no Agreste
Na ousadia que embeleza Garanhuns.

.
Eu poderia citar centenas de nomes que permitiram este momento especial em que vivo, é de fato de muita responsabilidade, mas não deixa de ser um reconhecimento ao nosso trabalho. Por isso, muita gente contribuiu para chegarmos até aqui. Não esquecerei, nunca!
.

CLIQUE PARA VER AS ANTERIORES

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO - 5 ANOS DE BLOG

CADASTRE SEU E-MAIL