sábado, 13 de março de 2010

Aluno do Diocesano é destaque nacional


O Colégio Diocesano de Garanhuns é pródigo em produzir grandes frutos educacionais para o Brasil. Impossível citar seus alunos que têm destaque nacional nas mais diversas áreas. Do esporte à religião, do teatro à educação, sempre tem um aluno do Diocesano elevando não somente o nome do Colégio, como também o nome de nossa querida Garanhuns.
Terminada a temporada de vestibulares e do ENEM em todo o país, centenas de alunos e ex-alunos foram classificados nas mais diversas instituições de nível superior, e agora com a mobilidade permitida pelo novo ENEM, a classificação ocorreu em diversas universidades do Brasil.
Este ano, de forma especial entre tantos destaques, o aluno Tunai Galvão foi destaque nacional, devido a sua classificação em duas das grandes universidades. Para orgulho do Diocesano e de Garanhuns, Tunai foi aprovado em 11º lugar no curso de Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com média 845,00, e classificado em 1º lugar no Curso de Medicina da PUC-SP, sendo a 7ª maior nota entre os alunos classificados daquela Instituição.
Tunai Galvão afirmou que sempre gostou de estudar, porém o estimulo da família e a preparação do Ensino Médio no Diocesano foram fundamentais para realizar seu sonho. Disse ainda que o formato do novo ENEM é muito importante, porque valoriza o conhecimento, a experiência do aluno e avalia não somente o conhecimento específico e sim a amplitude do conhecimento do aluno. Sua nota de 793,86 pontos do novo ENEM, deve-se a muita leitura, compreensão dos problemas da atualidade e o fato de estar sempre se atualizando com os conteúdos do momento.
No Diocesano teve o incentivo dos professores com um ensino atualizado, uma proposta pedagógica que o estimulou a estudar mais, e sempre foi motivado através do vários projetos desenvolvidos pelo Colégio. Entre os dois cursos aprovados, optou pelo curso de medicina na PUC, onde pretende não só realizar o seu sonho de torna-se um médico para ajudar os mais carentes e elevar e levar cada vez mais longe o nome do seu Colégio, que foi contributo definitivo para o sucesso conquistado hoje.

.

com informações da assessoria do Colégio Diocesano


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.