segunda-feira, 22 de março de 2010

Cassinos... A questão não é ser contra ou a favor!

A liberação dos Cassinos no Brasil é um tema polêmico e a sugestão do deputado Sílvio Costa de Garanhuns vir a ser a capital dos Cassinos no Brasil agitará nossa cidade. Meu amigo Marcos Cardoso entendeu na leitura da minha opinião no post que transcrevi Magno Martins como eu sendo a favor. Na verdade confesso não ter opinião formada sobre o assunto. É tudo muito novo e de repente. Então citei a importância que eles têm para algumas regiões e proponho participarmos daqui pra frente do debate. Não podemos ficar inerte ou rejeitar prontamente a proposta. Acho que devemos participar da discussão. Conhecer do que se trata. Será que recusando a sugestão, outras cidades como Gravatá, Triunfo ou Petrolina não aceitariam??? Qual o impacto turístico e econômico? Os Cassinos trazem o tráfego turístico internacional? Qual o prejuízo social? E se depois o negócio for bom, vamos ficar o resto da vida resmungando uma oportunidade perdida? Não se trata agora de ser contra ou a favor, mas de conhecer o assunto. Debater. E isso só se faz com seriedade e ouvindo as entidades pertinentes ao assunto, todas elas. Eu sinceramente preferia o crescimento baseado na produção, na industrialização e na cultura de nossa gente. Usar o que é nosso, aquilo que sabemos fazer. Aquilo que dominamos e que tem nosso perfil, seja pela nossa característica agropecuária, seja com o turismo consolidando-se pelas nossas belezas naturais e eventos culturais, etc.
E acho que o deputado Sílvio Costa deveria ter entrado em contato com nossos representantes para poder sugerir Garanhuns, pois o assunto é de fato muito polêmico. Alguns comentários anônimos sugerem que Izaías Régis tenha participação na ideia, por conta de ser do mesmo partido. Seria bom a sua opinião sobre o assunto.
E peço a todos que entendam este espaço como sempre foi, uma opinião do Blogger Ronaldo Cesar, mesmo quando eu não tiver opinião e quiser levantar um assunto que diga respeito a Garanhuns e região. Acho que o "sim" ou o "não" devem vir com o domínio do assunto.
.
Gente, não podemos publicar comentários anônimos!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.