terça-feira, 23 de março de 2010

CULTURA – Festa Quilombola do Sítio Estrela

Com o objetivo de preservar a celebração da ancestralidade negra e revitalizar os laços culturais do povo de Estrela, a comunidade quilombola do Sítio Estrela, localizada a 17 km do centro de Garanhuns, contando com o apoio institucional da Prefeitura de Garanhuns, vivencia, de 22 a 28 deste mês, a terceira edição da Festa do Quilombo Estrela.
A programação teve início nesta segunda-feira, dia 22, com oficinas direcionadas ao artesanato em madeira, teatro e áudio visual, seguindo até o dia 25. Na sexta-feira, dia 26, acontece a Missa de Abertura e mostras das oficinas com apresentação teatral e mostra de artesanato. Os alunos da oficina de áudio visual farão captação de imagens para gravar em DVD a Festa da Comunidade. Além disso, apresentações culturais com representação de todas as comunidades quilombolas de Garanhuns e shows também fazem parte da programação.
A comunidade quilombola de Estrela hoje conta com 130 famílias. Além dela, o Município também abriga as comunidades quilombolas do Caluête, Castainho, Estivas, Tigre e Timbó.

PROGRAMAÇÃO 

De 22 a 25 de março
Das 8h às 12h
- Oficina de Artesanato em Madeira
- Oficina de Teatro
- Oficina de Audiovisual

Dia 26 de março
16h – Missa de abertura
18h 30 min – Mostra da Oficina de Teatro
19h 30 min – Mostra da Oficina de Audiovisual

Dia 27 de março
20h – Quilombo Axé
21h – Negra Atitude
21h 30 min – Oba Aiê
22h 20 min – Grupo Afro Estrela
23h – Banda de Pífanos Folclore Verde
00h – Lábios Divididos

Dia 28 de março
19h – Mestre Juarez e a Terra da Lua
21h – Estrela do Forró
21h 30 min – Nação Negra
22h 20 mim – Djair e Banda

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.