sexta-feira, 19 de março de 2010

De volta ao Arruda - Por Lédio Carmona

Esse texto foi escrito pelo comentarista Lédio Carmona do SporTV, que esteve na quarta-feira em Recife para trabalhar no jogo do Santa Cruz contra o Botafogo carioca. Na terça-feira, Lédio colocou em seu blog no Globo.com, este bonito texto falando dos clubes pernambucanos e principalmente o tricolor, importante clube do futebol brasileiro. Como é sempre difícil um profissional do sul do país reconhecer a importância dos clubes nordestinos, resolvemos publicar aqui.
.
Esse era um timaço do Santa Cruz, ali pela primeira metade da década de 70. Ganhou do Flamengo no Maracanã e chegou as semifinais do Brasileirão de 1975… Minha introdução ao mundo do futebol tinha o tricolor pernambucano como uma força. E não deixei de enxergá-lo assim. Para falar a verdade, quem respeita a história da maior paixão popular sempre demonstrará admiração pelos grandes pernambucanos. Náutico, Santa Cruz e Sport. Fazem falta demais à primeira divisão do Brasileirão. Que voltem logo. A trinca de Recife é garantia de estádio cheio, média de público alta e paixão sem limites.
Amanhã estarei em Recife para a transmissão de Santa Cruz x Botafogo pela segunda fase da Copa do Brasil. Há mais de três anos o Santa não enfrentava um grande do Sul/Sudeste. Sua história riquíssima, amarga uma injusta e passageira Série D. Uma lástima para um clube com aquela força, com uma torcida mobilizadora e apaixonada.
A diretoria do Santa pôs 46.800 ingressos para o clássico contra o Botafogo. A casa estará cheia. Será emocionante ver a torcida Cobra Coral empolgada e levando o time à frente. Jogaço. Muito bom rever o Santa, o Mundão do Arruda e a força de um clube histórico e vencedor. Até amanhã, Recife!
.
Agora comigo: Obrigado Lédio! Mesmo diante de tantas dificuldades nos últimos anos, é bom lembrar que o Santa Cruz é grande e que tem potencial e torcida para um dia voltar a viver as glórias do passado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.