sábado, 6 de março de 2010

Empresa aérea em Garanhuns.


Esta eu vi no twitter Garanhuns. Fui no link e abriu esta notícia. Muito interessante!

.


Aviação regional cresce em Pernambuco de olho do turismo de negócios
Pernambuco tem atraído cada vez mais gente interessada em negócios e eventos. Novos contatos e novos contratos motivaram a ida de 63 mil pessoas à Região Metropolitana do Recife em 2009, segundo o Recife Convention & Visitors Bureau. De olho nesse público, as companhias de aviação regional voltam as atenções e os investimentos para as operações no estado.
É o caso da Passaredo, companhia que começa a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 29 de março, com um voo para Ribeirão Preto, em São Paulo. O trajeto será realizado por uma aeronave do tipo Jet Class, com capacidade para 50 passageiros. No dia 20 de dezembro, a companhia Trip, cujos aviões têm capacidade para transportar entre 40 e 90 pessoas, inaugurou o trajeto Recife-Fernando de Noronha.
Nos próximos anos, também podem ser abertas rotas para Teresina, Fortaleza e Belém. A preferência por estados do Nordeste tem relação com o fato de que, aproximadamente, um terço dos turistas de Pernambuco vem da própria região.
A Trip pretende transformar o Recife em um hub. A cidade será uma das bases no Nordeste, ao lado de Salvador. A Trip também reflete sobre investimentos maciços em Belém e Confins (Minas Gerais). A companhia está avaliando também a possibilidade de abrir rotas a partir de Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Salgueiro.
O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Gilberto Pimentel, considera que o trabalho de inclusão da malha aérea no interior está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do estado. Para ele, as cidades com maior potencial para ingressar no circuito da aviação são Petrolina, Caruaru e Garanhuns. De acordo com Pimentel, o segmento da aviação regional de Pernambuco pode ganhar um novo representante em breve, já que a Empetur está em negociação com a Nordeste Aviação Regional (Noar).
.
.
Agora comigo: Está aí a informação, e seria interessante entrar em contato com a empresa o a Empetur, e incentivar pelo município o andamento dessa possibilidade.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.