terça-feira, 23 de março de 2010

Garanheta - Prefeitura descarta realização

A prefeitura de Garanhuns acaba de divugar uma nota oficial em que descarta a volta da Garanheta. Os principais argumentos são a violência, o consumo de bebidas e drogas e a falta de retorno econômico para a cidade. Transcrevemos:
.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

NOTA OFICIAL

Em virtude do surgimento de informes veiculados em emissoras de Rádio quanto a volta da realização do evento denominado de Garanheta, a Prefeitura Municipal de Garanhuns torna público que não há projetos públicos para este fim, bem como, informa que o Governo Municipal não apóia tal iniciativa, sendo, inclusive, terminantemente contrário a volta da realização da Festividade, decisão tomada após reunião envolvendo todos os membros (Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais e Presidentes de Autarquias Municipais) deste Governo Municipal.

Tal posição se justifica no considerável acréscimo nos índices de violência e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas durante o período de realização da Festividade, fato apresentado por autoridades policiais; assim como pelos altos investimentos públicos para o fim, aliado a falta de retorno financeiro para o comércio local, posição esta, apresentada por Órgãos que representam a classe empresarial de Garanhuns.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Garanhuns sequer cogita a possibilidade do Governo Municipal voltar a realizar o evento denominado de Garanheta, por acreditar que ele não contribui para o desenvolvimento sócio, econômico e cultural do Município de Garanhuns.

Garanhuns-PE, 23 de março de 2010.

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Prefeito de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.