quinta-feira, 11 de março de 2010

O que é o BloggerPE?



Garanhuns estará presente no I BloggerPE. Neste final de semana no Hotel Beach Class em Muro Alto, próximo a Porto de Galinhas, Ipojuca-PE, com patrocínio de SUAPE e realização do portal "O Nordeste", tendo o jornalista Ivan Maurício (foto) como grande idealizador, a comunidade dos Bloggers pernambucanos (como começam a ser chamados os produtores de conteúdos para Blogs, evitando assim o tom pejorativo "blogueiro") estará reunida pela primeira vez para discussão dessa nova ferramenta da comunicação que está impactando a forma de se trabalhar a informação. Muitos assuntos poderão ser discutidos como exemplos: as questões jurídica e profissional; como pode ser a publicidade, criando uma receita que viabilize e possa deixar sempre o blog independente; os blogs e as eleições e; como organizar esta nova categoria profissional. De certo não se pode mais ignorar que os blogs há muito tempo deixaram de ser simples páginas adolescentes de exposição de opiniões, hoje estão no cotidiano das sociedades. Uma feliz iniciativa dos realizadores do I BloggerPE, e pelo seu principal patrocinador - SUAPE - e onde estará sendo realizado o evento, em um dos mais prestigiados hotéis do litoral pernambucano, imagino que podemos fincar a bandeira de um movimento que tem utilizado a informação e a responsabilidade como bases de uma mudança dinâmica.

Além disto, o encontro servirá para muitos profissionais da comunicação do estado conhecerem SUAPE, uma das grandes chaves do desenvolvimento econômico de Pernambuco. Inclusive estaremos conversando com o seu presidente, o também secretário de desenvolvimento do estado Fernando Bezerra Coelho, que apresentará uma palestra.

Atentos a isso, buscamos junto ao poder público municipal o apoio a esses representantes garanhuenses na viagem ao tão importante evento e conseguimos a viagem de ida e volta ao Cabo de Santo Agostinho. Os secretários Carlos Eugênio e Gabriela Valença demonstraram entusiasmo com o evento e se colocaram à disposição inclusive de colocar Garanhuns como anfitriã de algum outro evento que possamos trazer para nossa cidade nesta área. O prefeito tem incentivado este novo momento e por ele passou nosso pedido para a viagem. E eu me sinto bem de poder fazer essa ponte, pois acredito que ganham todos.
Foram convidados para o I BloggerPE pela produção do evento, além deste blogger:

.
Continuo acreditando que somos apenas uma representação de um momento pulsante de criação de blogs em Garanhuns, como sempre fiz questão de divulgar.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.