segunda-feira, 22 de março de 2010

SEMANA SANTA – Música e Arte Sacra em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns e a Academia de Educação para o Desenvolvimento trazem uma novidade para o Município durante a Semana Santa. Trata-se da Festa Paschalia, que acontece entre os dias 1º e 4 de abril, com Mostra de Música Clássica e Arte Sacra.
O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti será palco de atrações de peso da música clássica pernambucana, como é o caso do grupo Sagrama que gravou boa parte das Músicas do Filme Alto da Compadecida, de Ariano Suassuna, e da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, formada por 70 músicos.
Já a Galeria Mãos da Terra; Galeria Kadichari e a Casa do Artesão de Garanhuns vão apresentar a Mostra de Arte Sacra da região para o público que visitar Garanhuns durante a Semana Santa. “Nesse período o Estado de Pernambuco tinha apenas a opção de assistir aos espetáculos da Paixão de Cristo, mas agora o público poderá desfrutar de outra programação”, destaca o presidente da Academia de Educação para o Desenvolvimento, Alexandre Marinho. “A taxa de ocupação hoteleira da cidade durante a Páscoa é muito baixa. Nós temos também a pretensão de aumentar esse percentual e incrementar ainda mais o turismo de Garanhuns”, salienta a secretária de Turismo, Gabriela Valença.

PROGRAMAÇÃO:

* Dia 1º de abril (quinta-feira)
16h - Abertura da Mostra de Música Clássica
17h - Apresentação: SAGRAMA
21h - Apresentação: Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e Coro Contracantos

* Dia 2 de abril (sexta-feira)
17h - Apresentação: Quarteto ENCORE
21h - Apresentação: Duo Casado

* Dia 3 de abril (sábado)
17h - Apresentação: Camerata Pernambuco
21h - Apresentação: Gaiamalgama
22h - Apresentação: Orquestra Retratos do Nordeste
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.