sexta-feira, 26 de março de 2010

Vem aí mais um projeto cultural

Está no Portal da Propaganda.
.
A A-SIM Marketing e Comunicação fechou três contas de patrocínio para o Projeto Circulação de Música Instrumental, que acontece, entre os dias 13 e 30 de abril, nas cidades pernambucanas de Olinda, Recife, Caruaru e Garanhuns.
O Instituto Camargo Corrêa, Gerdau, Construtora Queiroz Galvão são as empresas patrocinadoras. O apoio foi fechado com a Tecon Suape e a Toyolex. O projeto conta com os benefícios da Lei Rouanet. O Circulação de Música Instrumental é um conjunto de ações sócio-culturais e educativas, que tem por objetivo a interiorização da música instrumental popular e erudita. Além de concertos abertos ao público, serão realizados concertos-aula para alunos da rede pública de ensino.
.
Agora comigo: Estamos fechando os últimos detalhes de mais um evento de qualidade para nossa cidade. A prefeitura de Garanhuns tem incentivado e realizado eventos que ofereçam esse impacto cultural. Neste agora, as Secretarias de Cultura, Turismo e Educação serão parceiras do projeto "Circulação de Música Instrumental" que deverá trazer para Garanhuns a Orquestra dos Meninos do Coque, dia 30 de abril, no Centro Cultural, para um trabalho de educação musical com alunos da rede municipal de ensino e uma apresentação aberta para o público em geral. Um grande projeto que deverá ter prosseguimento.
Nesta Semana Santa teremos a Festa Paschalia - Mostra de Música Clássica e Arte Sacra - que tem recebido elogios pela iniciativa e ousadia. Já tivemos o Garanhuns Jazz Festival, que ganhou o primeiro lugar do Prêmio Mestre Salustiano, vencendo projetos de todo o estado. Para o público que prefere festa mais popular, a prefeitura patrocinou a festa do aniversário da cidade no mês passado com a apresentação de Edu & Maraial, lotando a Esplanada Cultural Guadalajara. Portanto, eventos que buscam atrair os turistas com eventos específicos e qualificados sem deixar de realizar os eventos de massa. Neste final de semana também acontece a Festa da Comunidade Quilombola do Sítio Estrela em que se realizam oficinas culturais e shows de grupos étnicos. 
Muito mais está sendo incentivado como a volta do FLIG - Festival Literário de Garanhuns, e as conversas apontam para uma realização de sucesso. Ainda estamos buscando conscientizar os artistas e produtores culturais da necessidade da profissionalização dos projetos, e para isto, Garanhuns receberá a capacitação do Ministério da Cultura em parceria com SESI, Itaú Cultural e ministrado pela Fundação Getulio Vargas. A Secretaria de Cultura de Garanhuns, atendendo determinação do prefeito Luiz Carlos, tem oferecido todas as condições para que possamos atender às exigências do MinC. É preciso que qualifiquemos nossos projetos culturais e conheçamos os meios de viabilizá-los, e isto somente acontece se participarmos de momentos como estes.
Portanto, marquem em suas agendas e vamos vivenciar cada um desses projetos culturais.
.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.