segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alfredo de Gois e o Procon de Garanhuns

Quando assumi a diretoria de cultura já estava sobre a mesa o projeto da Festa Paschalia, o sucesso durante a semana santa que inovou com música clássica e arte sacra, mas pude ainda oferecer as ponderações a respeito do projeto. Lembro que disse a Gabriela Valença que era um presente que eu estava ganhando em poder chegar já trabalhando em um projeto assim. Estive sempre próximo de Alexandre Marinho na concepção e organização e o projeto grandioso aconteceu com a realização de Prefeitura Municipal e da Academia de Educação para o Desenvolvimento, com o apoio do Conservatório Pernambucano de Música.
Esta semana estivemos na inauguração do Procon e à mesa entre as autoridades estava meu amigo Alfredo de Gois, Secretário de Direitos Humanos da prefeitura. Ali estavam o prefeito Luiz Carlos, Rangel do Procon estadual, Roldão Joaquim, Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, entre outras personalidades como Eliane Simões - Presidente da AESGA, Aguinaldo Barros - defensor público, Márcio Bastos - Juiz e coordenador da Faculdade de Direito. Sabemos que a conquista da reabertura do Procon veio sendo amadurecida e batalhada por muita gente, mas é agora, no início do trabalho de Alfredo em sua secretaria que ele se reestabelece em Garanhuns. E este é o presente de Alfredo como a Paschalia foi minha. Ser recebido no início do trabalho com algo de fato impactante.
Alfredo é uma pessoa de muitos amigos e sempre com serenidade trata dos assuntos de Garanhuns. Fiquei até devendo um bom comentário quando da sua posse. Num momento de dificuldades na administração municipal, Alfredo traz um "sangue novo" e muita gente junto que torce pelo seu sucesso.
A Secretaria de Direitos Humanos tinha à frente o dr. Aguinaldo Barros, que retornou a defensoria pública acumulando algumas comarcas, inclusive tenho recebido e aceitado, como estudante, participar de juris com o respeitado defensor. Depois a secretaria ficou interinamente com Julio Cesar, quando algumas pessoas imaginavam que ela inclusive se juntaria em definitivo a Assistência Social (inclusive eu), o prefeito nomeia Alfredo de Gois para assumir esse trabalho voltado à assîstência jurídica e humana à população, junto às comunidades, associações e entidades públicas e privadas. Faço parte do coro dos que torcem pelo rapaz (mais velho que eu? rsrsrs). Polido e político, Alfredo pode ser também um propulsor de um novo olhar sobre a administração. Sabe das dificuldades que enfrentará e aceitou o desafio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.