sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alunos vão ganhar notebooks


Alunos da Escola Ranser Alexandre aqui de Garanhuns e outras 10 escolas em Pernambuco vão receber até o mês de maio notebooks educacionais. Eles serão os primeiros beneficiados no Estado pelo programa 'Um Computador por Aluno', do Ministério da Educação (MEC). Os primeiros computadores portáteis comearam a ser distribuídos na última quinta-feira. Neste início de projeto as escolas beneficiadas estão localizadas nos municípios de Belém de São Francisco, no Sertão, Belém de Maria, Canhotinho, Lagoa dos Gatos, Surubim e Pedra, no Agreste, Paudalho e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata e Garanhuns.
Nesta primeira etapa, serão distribuídas 33.765 máquinas para 85 escolas em 10 estados do País. A previsão é que, até o fim do ano, o MEC entregue 150 mil computadores portáteis para alunos de 300 escolas da rede pública de ensino. Foram investidos no programa R$ 82 milhões.
Os equipamentos devem ser usados de preferência dentro da escola. Caso passem muito tempo fora da unidade de ensino, os notebooks serão bloqueados por meio de um sistema de segurança embutido no computador, e só poderão ser reativados quando forem levados de volta à intituição. Os computadores tem garantia de um ano, capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas e peso de 1,5 kg, além de ser equipado com wireless (conexão sem fio à internet). Cada notebook custa R$ 550,00.
.
informações obtidas do JC On-line
(na foto o presidente Lula no lançamento do projeto com um dos notebooks)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.