terça-feira, 13 de abril de 2010

As contas do Sete de Setembro

Praticamente com o campeonato pernambucano finalizado, o time de Garanhuns já não tem nenhuma chance de permanecer na primeira divisão para o próximo ano. O Sete de Setembro viveu alguns poucos bons momentos ao longo do campeonato, mas das 22 rodadas, em 19 delas foi o lanterna, por isso o rebaixamento é merecido. Embora tivesse chances de sair dessa situação, perdeu todas as boas oportunidades, principalmente nos jogos em casa e na reta final não teve competência para vencer seus adversários diretos. Os vários problemas ficaram evidentes, falta de união e qualidade no grupo de jogadores, falta de competência no comando técnico (aliás, na única boa sequência do time no campeonato, quando empatou com o Sport, o Sete substituiu o técnico prata-da-casa Marquinhos, que estava conseguindo dar um novo ânimo ao time, trazendo o equivocado Neto Maradona, que afundou o time com escalações e substituições erradas quando o Alviverde mais precisava de resultados). Fora de campo, a diretoria sempre cobrou das autoridas políticas, do comércio e indústria de Garanhuns e principalmente da prefeitura, que estes ajudassem o time da cidade.
Agora o advogado Nilton Ayres coloca mais lenha no fogo. Com dados de integrantes do conselho ele afirma que a contabilidade do time não fecha. Na sua conta deveria "sobrar" mais de R$ 100 mil, e pelo que soube o time estaria fechando o campeonato com um déficit de R$ 80 mil. É bom dizer que esse números não são oficiais e que segundo Nilton Ayres, somente está cobrando o esclarecimento da prestação de contas do time porque seu irmão Juscelino Ayres é o presidente do Conselho Fiscal e que ele já pediu em várias oportunidades que fosse prestado contas do time. Nilton afirmou que sua preocupação seria com a possibilidade da responsabilização dos dirigentes do Sete de Setembro caso realmente exista esse déficit ao final do campeonato. O presidente Erivaldo Bento disse que era muito cedo para se afirmar que exista alguma irregularidade e disse que estaria divulgando a prestação de contas do clube, inclusive se colocando à disposição deste blog e do programa "Mesa Redonda" da 87FM, que apresentamos ao lado dos profissionais da equipe de esportes da rádio. Erivaldo, que tem também o apoio dos torcedores setembrinos, achou precipitada a forma como foi cobrada a prestação de contas do clube garanhuense.
Nilton Ayres fez outras denúncias de irregularidades dentro do Sete de Setembro e que elas teriam motivado também a caída do time para a segunda divisão.
No programa desta segunda-feira, ficou marcado um novo encontro para a próxima segunda, às 20h, na 87FM, para a discussão exclusiva do assunto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.