terça-feira, 6 de abril de 2010

ASTUR em Garanhuns


Nesta quarta-feira Garanhuns realizará junto a ASTUR, Associação das Secretarias de Turismo de municípios de Pernambuco, mais uma reunião de trabalho. São esperados mais de trinta secretários, que estarão também realizando uma visita técnica pela cidade. Os recentes projetos na área de turismo do município como o premiado Garanhuns Jazz Festival e agora com a Festa Paschalia têm chamado a atenção da mídia do estado e uma observações dos secretários é justamente conhecer os modelos dos projetos inovadores. A presidente da Fundarpe Luciana Azevedo também estará presente ao evento. Esta quarta está marcada com reuniões e palestras no horário da manhã e uma visita técnica a pontos turísticos no horário da tarde. À noite haverá uma "Confraria" especial, inclusive estará sendo mostrada um pouco da música de Garanhuns, com estilos diferentes, de blues e forró. As Secretarias de Turismo e Cultura estão realizando parceiras com esses gestores de turismo no sentido de trocas de experiências e abrir novos campos de investimentos culturais para nossos artistas. Gabriela Valença é a anfitriã e desenvolveu a agenda do encontro, sabendo da importância para o município a boa recepção a esses gestores de turismo. O encontro termina na quinta-feira com as deliberações dos secretários depois das reuniões.
Somando-se a outros encontros, seminários, simpósios, etc. Vamos movimentando uma indústria de eventos. Quanto mais eventos nas áreas mais diversas, mais trazemos investimentos para Garanhuns. Teremos novos projetos e encontros inovadores. A CDL traz a sua convenção para Garanhuns em Agosto. o SESC junto a UFRPE- UAG e UPE - FACETEG realizam em maio a I Literarte. Devemos ter a volta do FLIG. A Paschalia já criou nova movimentação na cidade na Semana Santa, assim vamos instituindo uma nova programação cultural para Garanhuns que passa pela cultura e pelo turismo e fecha um calendário de eventos interessantes e de forte impacto econômico. Cada um desses eventos citados tem potencial de atração de mais de mil pessoas para Garanhuns, e isto deve ser incentivado e reconhecido!
É por tudo isso que a ASTUR está em Garanhuns, os Secretários de Turismo querem falar sobre nossos projetos, e claro, mostrar os seus. Sejam bem vindos!
.
Do amigo Marcílio Reinaux Maia recebemos o seguinte comentário, que pela relevância, incluímos agora no post:
Caro Ronaldo, é bom saber que depois de algum tempo a ASTUR volta a se reunir em Garanhuns. Fomos um dos sócios fundadores da associação e tivemos a honra de presidi-la também. Garanhuns sempre teve vez e voz na ASTUR e sediou vários dos encontros que foram realizados. Mas, quando se fala em ASTUR, não se pode deixar de fazer menção à figura inquestionável que foi e é Márcia Borborema. A ASTUR e o Turismo de Pernambuco devem muito a ela.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.