quarta-feira, 7 de abril de 2010

Circulação de Música Instrumental em Garanhuns

O projeto "Circulação de Música Instrumental" com a Orquestra Criança Cidadã e o Quarteto de Cordas Intermezzo estará em Garanhuns no final do mês, mais precisamente no dia 30, para dois concertos-aulas. Pela manhã, crianças de escolas da rede municipal de ensino já previamente indicadas pela Secretaria de Educação de Garanhuns (porém outras escolas serão também contactadas) terão uma aula com os músicos que passarão conhecimentos sobre instrumentos, partituras, obras e tudo mais que compõe a orquestra, numa grande aula de cidadania e sensibilidade. À noite, o concerto-aula é aberto ao público, a partir dàs 19h.
A realização é da A-SIM e conta com vários patrocinadores como o Instituto Camargo Correa, Gerdau, Queiroz Galvão e Ministério da Cultura. A Prefeitura de Garanhuns foi parceira desde o primeiro momento, oferecendo toda a infra-estrutura necessária. Com mais esse evento, entramos definitivamente no circuito da música instrumental clássica pernambucana. Vale salientar o Garanhuns Jazz Festival e a Festa Paschalia que já trouxeram uma movimentação interessante no contexto musical para Garanhuns. O próprio prefeito Luiz Carlos fez questão de tornar público seu interesse em ver em nossa cidade uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música.
Neste novo projeto -"Circulação de Música Instrumental", apenas quatro cidades foram convidadas; Olinda, Recife, Caruaru e Garanhuns, o que mostra o bom momento vivido em nossa cidade no âmbito artístico.
O Centro Cultural mais uma vez se vestirá de beleza para receber os amantes da boa música.
(cliquem sobre a imagem para ampliar!)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.