quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fernando Bezerra Coelho fala sobre desenvolvimento

Recebemos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco a seguinte informação.
.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, faz apresentação sobre as Perspectivas de Crescimento de Pernambuco, na noite desta quinta-feira, na sede da Academia Pernambucana de Letras, no bairro da Jaqueira. O convite veio do presidente da APL, Waldenio Porto. O evento, aberto ao público, acontece a partir das 20h.
.
Agora comigo: Está latente em Garanhuns o anseio de ver instalada indústrias que possam incrementar o desenvolvimento local. Roberto Almeida fez uma interessante enquete em que mais de 60% da população tem essa vontade determinada. Nenhum outro investimento neste momento é mais cobrado dos representantes públicos que a instalação de indústrias. Calvino Brasil em seu blog descarta que Garanhuns não tem perfil porque não teria mão de obra qualificada, pois outras cidades como Lajedo, Palmares, Bonito e Bom Conselho também não teriam, no entanto receberam fábricas importantes.
Quando vi esse convite no e-mail, pensei que poderíamos gerar o mesmo debate por aqui, mas deve ser com representantes do governo estadual, pois a conquista de indústrias passa disposição do governador em atender aos apelos locais, mas pra isso esse grito tem que chegar nele, como um anseio da sociedade local chancelado por seus políticos. Fica aqui a proposta de um forum local com a presença do Secretário Fernando Bezerra e se possível até do governador do estado e representantes do governo federal. Não nos basta ficar reclamando sem a ação, sem a efetiva demonstração do nosso interesse.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.