quinta-feira, 15 de abril de 2010

Garanhuns recebe Ônibus Escolar do Governo Federal

Garanhuns foi contemplada com um ônibus zero quilômetro para transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Município foi beneficiado através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O ônibus será destinado especialmente ao transporte escolar de alunos do espaço rural e foi recebido na manhã desta quarta-feira, dia 14.
O Programa Caminhos da Escola é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares no Brasil, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes.
O ônibus tem capacidade para transportar 57 estudantes sentados, possui suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, o que permite o trânsito em lugares acidentados. O veículo é indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. Além disso, dispõe de itens especiais, como equipamentos de acessibilidade, cintos de segurança e porta larga para passagem de uma cadeira de rodas aberta. O veículo ainda oferece quatro assentos preferenciais para estudantes que apresentem alguma deficiência ou mobilidade reduzida.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura.
.
E recebemos também um e-mail da assessoria de imprensa do dep. Izaías Regis dizendo que a conquista desse ônibus foi devido à sua solicitação junto ao Ministério da Educação, lembrando uma matéria de novembro de 2009, tendo também contemplado outros municípios da região. Bem, a vida não se resume a festivais, já diria Caetano Veloso!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.