quarta-feira, 28 de abril de 2010

Indústria pernambucana ganha Núcleo Renapi

A indústria pernambucana receberá um forte aliado. Isso porque, na próxima sexta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdec), juntamente com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) assinam um termo de cooperação com o objetivo de criar, em Pernambuco, o Núcleo da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi). O evento acontecerá às 13h, no 6º andar da sede da Fiepe, bairro de Santo Amaro.

O Renapi é uma instância de governança para articulação de ações dos governos estaduais, iniciativa privada e governo federal em temas relacionados à implementação da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP).

Partindo de três premissas centrais – inovação tecnológica, aumento da pauta exportadora e inserção das micro e pequenas empresas – o núcleo adquire um caráter de fortalecedor das produções regionais. “Promovendo a cultura de integração, em um momento que precisamos ganhar maior qualidade nos produtos para atender a demanda gerada pelos empreendimentos estruturadores, além de criar uma agenda para o desenvolvimento industrial, o acordo deve fortalecer ainda mais o setor”, elucidou o gerente geral de Articulação Empresarial da Sdec, Wagner Maciel.

As diretrizes da PDP norteiam os investimentos do governo federal, além de definir quais as áreas prioritárias para promover o desenvolvimento e apoiar projetos nessas áreas através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Em 2010, a Renapi completou 15 Núcleos instalados, sendo o mais recente o do estado do Maranhão, implantado no dia 10 de fevereiro. Atualmente, há escritórios no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Para saber mais:
Wagner Maciel - Gerente Geral de Articulação Empresarial da Sdec - (81) 9488-4805
(Com informações do Núcleo de Imprensa da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco)
.
Agora comigo:  Está aí uma ótima oportunidade para contatos. Precisamos movimentar e partir para a prática se queremos de fato alavancar nosso distrito industrial. Seria bom os órgãos responsáveis por criar essa política econômica regional e mais precisamente em Garanhuns estarem presentes. Sejam da administração públçica ou da iniciativa privada e entidades representativas. E mais, podem ligar pro Wagner e pedir mais informações. Aproveitem e digam que viram no Blog do Ronaldo Cesar, né não?!?! Se disserem eu dou um doce! rsrsrs

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.