quarta-feira, 21 de abril de 2010

Integrantes da Banda do Diocesano passam em teste do Conservatório


No mês de janeiro, três componentes da Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns foram aprovados na Seleção do Conservatório Pernambucano de Música. William Daniel, que teve a maior média da seleção do Conservatório, com nota 9,6, na categoria Trompete. Willian Maicon foi aprovado na mesma modalidade. E Luiz de Barros Silva Neto (filho de Zé Barros da Budega) conseguiu ingressar através do seu desempenho com o Trombone de Vara. “Esses jovens representam as sementes plantadas pela Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns”, comenta orgulhoso o coordenador Administrativo da Banda, Luiz Fernando Lopes.
E por falar nisso, a Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns participa no próximo dia 25 de abril de mais um desafio. Trata-se do Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de União dos Palmares (AL), inicialmente programado para acontecer no dia 11 de abril. O evento vai reunir bandas pernambucanas e alagoanas.
Esta será a segunda edição do concurso que tem como premiações laptops, impressoras, aparelhos de TV e troféus. Em 2008, a Banda do Colégio Diocesano conquistou o segundo lugar já na primeira edição do Evento. “Na primeira edição nós fomos a vice-campeã por uma diferença de oito décimos, o que mostra a qualidade do nosso trabalho. Este ano nós vamos com o intuito de sermos a banda campeã”, frisou o coordenador da Banda, Luiz Fernando Lopes.
.
Agora comigo: À frente da banda o maestro Jasiel Leite, reconhecido como um dos grandes músicos da nova geração pernambucana, inclusive tendo tocado recentemente no Recife na homenagem que recebeu o Garanhuns Jazz Festival, no Spirit, que ainda vamos noticiar por aqui.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.