domingo, 25 de abril de 2010

Iratama, FEMUARTE e política


Neste sábado, enquanto a Esplanada Guadalajara contava mais de 50 mil pessoas curtindo as músicas de Fábio Jr, estivemos em Iratama, onde a comunidade comemorava seu padroeiro São Vicente Ferrer. A programação contou com Forró Pesado e Mourinha do Forró. Quem estava por lá também foi Zé da Luz com seu grupo político, conversando com as pessoas no porta a porta. Várias lideranças garanhuenses, inclusive vereadores devem ficar com Zé para a campanha de deputado.
Achei engraçado um comentário feito por Roberto Almeida sobre uma nota de Wagner Marques no blog Agenda Garanhuns. Wagner disse que Eduardo Campos abençoava a campanha de Zé, e é verdade. Eduardo apoiou o caeteense quando este deixou lá e veio pra cá, mas eis que Roberto Almeida diz, "Se Eduardo abençoar Zé como fez na campanha de prefeito, Zé tá lascado!". (rsrsrs) Zé sabe como poucos políticos na atualidade se misturar com a população.
Depois de Iratama, a FEMUARTE e uma multidão que provava um evento consolidado como um alternativa turística e cultural, mas precisa urgentemente voltar com a competição, sob o risco de ficar somente com cara de festa e perder sua identidade. A competição entre os intérpretes é a essência do festival. Izaías Régis e o pessoal da Bicho Eventos sinalizaram que ano que vem a FEMUARTE volta a seu formato original. Entre erros e acertos de Izaías, é bom admitir que o evento é bom, tem potencial atrativo e oferece palco a artistas de Garanhuns. Acredito que somando os dois dias tivemos tranquilamente mais de 80 mil pessoas na praça.
Como a FEMUARTE tem o deputado como organizador, talvez por isso muitos políticos da oposição a Izaías tenham evitado aparecer por lá.
Na foto uma vista de cima do palco. (Kelmanny para o site da http://www.bluenet.com.br/)
.
Um pouco mais: Dei bobeira e levaram meu celular, um Nokia E71, se aparecer alguém querendo vender um por aí, peçam a nota!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.