segunda-feira, 19 de abril de 2010

Izaías, deputado federal em 2014 - diz Inaldo Sampaio


O jornalista Inaldo Sampaio registrou em seu blog a importância de Izaías Régis ser o majoritário em Garanhuns na eleição deste ano em que concorre para deputado estadual. Falou da dificuldade que seria ser o mais votado devido a administração do prefeito Luiz Carlos "não estar muito bem". O jornalista completa dizendo que Izaías pretende se lançar candidato a deputado federal em 2014, mas se perder para Silvino a possibilidade fica mais distante. (http://www.inaldosampaio.com.br/)
.
Agora comigo: Amigo Inaldo, Silvino reconsiderou e será candidato? O fato é que independentemente disto, a campanha este ano será muito dura e penso que os votos de deputado em Garanhuns serão mais uma vez pulverizados pra um monte de candidatos, muitos até desconhecidos. Devemos atentar para evitar isto, pois isso prejudica a cidade. Esperamos que cada um escolha o seu candidato de acordo com seu próprio perfil, mas que sejam legítimos representantes de nossa região.
Quanto a Izaías, realmente, se ele ambiciona 2014, é bom lembrar, para todo mundo, que antes daquela, ainda tem esta e no meio ainda tem 2012, para prefeito, e pra onde estão voltados de fato os olhares políticos de Garanhuns.
E se Silvino for de fato candidato, muda todo o posicionamento das candidaturas em Garanhuns. Quase todos perdem votos, Zé da Luz e Sivaldo principalmente. O primeiro porque teve o apoio do ex-prefeito em 2008, e assim os votos de Silvino retornariam. E Sivaldo porque sempre foi do lado de Silvino e estando na oposição ao governo municipal os seus votos são muito parecidos, até pela campanha para Jarbas (?) e Zé Serra. E tem mais, para evitar que Silvino fosse o mais votado, talvez até o staff do prefeito entrasse com mais vontade na campanha de Izaías, polarizando a disputa e prejudicando por tabela outras candidaturas, como a do Dr. Dimas, que parte de dentro da prefeitura com apoios importantes, e claramente retira votos de Izaías.
E pra finalizar uma pergunta: Izaías, reelegendo-se, buscará a prefeitura ou a Câmara Federal?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.