quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jarbas pede mais tempo


O senador Jarbas Vasconcelos ainda não se decidiu. E todos esperavam que a data limite seria este dia 30. Mas o suspense continua, aumentando as especulações. Seria esse dia 30 de abril a data final para o seu anúncio, agora o senador pede mais prazo, até o dia 7 de maio. E essa situação muda como o formato das nuvens. Na semana passada todos davam pela desistência do ex-governador de entrar na disputa estadual. Agora esse pedido de mais tempo é entendido com a possibilidade de vir o "sim". Alguém disse que ninguém pede um tempo pra dizer "não", vide Zé Serra. Enquanto isso, os aliados de Jarbas já estão sem cabelos e sem unhas. Essa nova situação, embora ele afirme que é atendendo a solicitação dos partidos da sua base eleitoral, deve ter também um novo olhar federal sobre o seu projeto. Jarbas só se decide com o aval de Zé Serra. Já disseram que Serra não teria interesse na candidatura de Jarbas porque ele representaria o Anti-Lulismo, e isso poderia criar uma situação de se contrapor a Lula que não interessa a Serra. Mas também a candidatura de Jarbas dá uma sustentação estadual que nenhuma outra oferece, além do respaldo de homem sério do PMDB que tem o resto da nação do senador pernambucano. A balança está sendo usada. Jarbas também analisa e sua situação estadual e dos seus aliados diretos pela vaga para o senado. A verdade é que não tem nada certo. Fico com a impressão que, ou entra todo mundo na briga (Jarbas, Guerra e Maciel) ou não entra ninguém. Se a chapa não estiver completa, embora Marco Maciel lidere algumas pesquisas para o senado, quando de fato começar a campanha ele poderá ser superado se estiver só no andor. Parece que Jarbas quer Sérgio Guerra de vice.
Do outro lado a chapa está aparentemente pronta, mas é claro que todos os jogadores querem saber contra que time irão jogar. Eduardo Campos é o capitão do time e o técnico, e precisa saber quem é o adversário para montar a estratégia para o jogo. Essas coisas de marcação individual ou por zona. rsrsrs.
Vejam a nota do senador:
.
“Gostaria de informar que, atendendo solicitação do PSDB, DEM, PPS, PMN e PMDB, resolvi adiar para o próximo dia 7 de maio, uma sexta-feira, o anúncio da minha decisão de disputar ou não o Governo de Pernambuco. Nos últimos dias, conversei com os representantes dos partidos de oposição sobre as eleições deste ano. Essas mesmas lideranças apontaram a necessidade de que essas reuniões se estendessem além desta sexta-feira, dia 30 de abril, prazo que tinha fixado anteriormente para me pronunciar sobre o assunto”.



Senador JARBAS VASCONCELOS
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.