quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nota do Blog - A ação da Polícia federal, Roberto Almeida e este blog

Acabo de ler no blog do Roberto Almeida sobre a investigação da polícia federal e o depoimento da secretária de Finanças do Município que ontem foi divulgado no blog da transparência e no de Wagner Marques. Roberto é inteligente e ocupa um cargo de secretário de governo em Capoeiras, ajudando Dudu a promover aquele município, portanto, com honestidade, sempre que pode busca trazer as boas informações da terra do queijo pra gente, e nem por isso deixa de ter um blog respeitado e conceituado. Bem, quando vi o assunto nos blogs era noite de um feriado, então deixei para tocar no assunto hoje já podendo trazer fatos novos.
É claro que tenho um compromisso com a cultura de Garanhuns, e para isso tenho trabalhado bastante, junto aos que fazem a secretaria. E sempre fui claro aqui, não deixando de colocar os comentários de quem faz suas críticas, desde que assumam com responsabilidade e sejam coerentes, e para isso atendemos até uma questão jurídica discutida nos encontros de não publicar os anônimos. E não deixamos de ter nossa visão crítica das coisas. Noticiei a FEMUARTE, mas fiz questão de enfatizar que não concordo com a falta da competição, que para mim é a essência da festa. Era melhor que os shows fossem regionais mas que tivessemos os intérpretes concorrendo aos prêmios, é esse o diferencial do evento.
Muitos amigos que ocuparam cargos públicos aconselharam-me a divulgar as coisas que temos trabalhado, e temos feito isso. Observem quantas notícias na área de cultura trouxemos recentemente, isso é estar vendido? Creio que não. Isto é prestar contas aos amigos do que tenho feito. Alguém até brincou dizendo que está parecendo o diário oficial. rsrsrs. Mas está mesmo, pois abri o Diário Oficial deste mês e acho que mais da metade de suas páginas foram de matérias que falam sobre educação, turismo, arte e cultura. Vejamos as manchetes:
- Garanhuns Jazz Festival conquista Prêmio Mestre Salustiano
- Projeto "A criança vai ao cinema" volta para a alegria da criançada
- Município firma parceria para capacitar empresas de turismo
- Música e Arte Sacra na Semana Santa de Garanhuns
- Garanhuns se destaca no desenvolvimento do gosto pela leitura
- Fazenda Nova e FENNEART serão palco do artesanato de Garanhuns
- Artesanato de Garanhuns é apresentado em São Paulo
- Recitais marcam o Dia da Poesia para crianças da Boa Vista
- Ministério da Cultura contempla Garanhuns com capacitação
- Comunidade vivencia Festa do Quilombo Estrela
- Cantata encerra periodo Pascal em Garanhuns
- Biblioteca "Ler é Preciso" implanta projeto de literatura e cinema
- Distrito de Miracica vivencia Festa de São José
- Biblioteca comunitária promove curso de contadores de história
- Prefeitura realiza projeto "Troque Lixo por Livro"
.
Aí estão elencadas as manchetes do Diário Oficial, ações de várias secretarias que de alguma forma impactam a cultura garanhuense e que as pessoas devem saber que estão acontecendo. E olha que são notícias de um mês. Não temos aí a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, dia 30 no Centro Cultural, o apoio à FEMUARTE, o apoio aos 40 anos do Coral do Arraial, a preparação para a festa do dia do Trabalhador, da Festa da Mãe Preta do Castainho, etc. Ainda podia dizer que o prefeito está solicitando uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música. Ou que o Garanhuns Jazz recebeu um voto de aplauso da Câmara de Vereadores de Recife. O sucesso da Festa Paschalia. Muito mais.

Mas sei que o fato de ter assumido essa função na prefeitura não exime este blog de continuar com a informação, e com a responsabilidade que sempre tivemos. Mas é também lógico que o blog teve que passar por uma mudança editorial. E até cobramos das entidades que criem suas assessorias de imprensa para prover os blogs de Garanhuns de material, inclusive as que se opõem à prefeitura. Pois não adianta reclamar se não se produz a informação. O que precisamos criar aqui é o debate que ajude a transformar a cidade.
Sempre convivi bem com críticas, e ao mesmo tempo em que algumas criticam nosso trabalho, temos recebido manifestações de carinho de pessoas que entendem a minha posição de buscar trabalhar com a cultura de Garanhuns, independentemente se estou em prefeitura ou não, continuarei com meus projetos, e este blog, que revelou outros blogs para nossa cidade, assumindo naturalmente uma liderança junto aos companheiros de BloggerPE, continuamos trazendo mais gente para o movimento. Até pensei em parar por aqui com o blog, mas não consegui!
Concluindo, manifesto mais uma vez não ter compromisso político com ninguém, e quando tiver e se tiver, todos ficarão sabendo, nunca soube fazer nada escondido e não seria agora. Sou a mesma pessoa, o que mudou foi o olhar sobre mim, tenho família, mãe, pai, esposa e filhos, e amigos, muitos amigos, então sou uma pessoa feliz e bem resolvida. Estudo e trabalho. Muito!
.
Sobre o post que ensejou esta nota, transcrevo o que disse meu amigo Roberto Almeida!
.
O Blog da Transparência e a Agenda Garanhuns noticiaram que Lenice, secretária de Finanças da Prefeitura de Garanhuns e Gerson Carvalho, ex-ouvidor do município, foram ouvidos pela Polícia Federal, em Caruaru. Segundo o Wagner Marques, a investigação se refere ao desvio de dinheiro do trasnporte escolar, um caso já antigo que culminou com a saída de Gersinho da prefeitura. Internautas aproveitaram a nota para cutucar o compadre Ronaldo César, desafiando o mesmo a falar do assunto em seu blog. Eu acho que ele não tem obrigação nenhuma de tocar neste assunto. Se ocupa um cargo de confiança na gestão de Luiz Carlos, porque estaria atrás de fatos desse tipo? Acho que dá para fazer um bom blog evitando essas nuances da política. Se o foco dele agora é mostrar as coisas boas da cidade, vamos deixá-lo trabalhar em paz.
Depois Roberto voltou ao post e colocou esta nota:
NOTA

Depois de ter feito esta postagem, eu li um comentário de um leitor cobrando também uma posição minha sobre o caso. Não noticiei antes simplesmente porque os outros tiveram a informação primeiro. Mas também não sou daqueles que para se promover precisam bater no prefeito de qualquer jeito. Quando houver erro a ser apontado e o repórter tiver dados concretos, vamos divulgar. Se for realizada alguma ação positiva a gente também informa. Não tenho mais idade nem saúde para ficar por aí feito Dom Quixote.
.
Agora de volta comigo: Agradeço ao compadre, ele entende das coisas. Mas não nos vemos, eu e ele, deixando de dar a notícia. Seja positiva ou negativa, se ela é necessária. Por isso está aí. Expondo para que todos fiquem sabendo por este blog também. Mas entendam que a responsabilidade deste blog agora é maior. Vou buscar mais informações sobre o assunto para que não fique somente na transcrição.
Obrigado!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.