segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novos seguidores no Twitter

Estamos sempre alertando por aqui que juntamente com os blogs, os twitters também se tornaram ferramentas importantes de informação. Cada dia tem uma "carinha" nova por lá seguindo a gente!
Muitas vezes são instituições que fazem a divulgação de suas ações tuitando. Políticos, jornalistas, artistas, etc. Tá todo mundo por lá. Estamos sempre divulgando e incentivando nossos companheiros de comunicação a utilizar a twittersfera!
Mas, mesmo já conhecendo um pouco da ferramenta, ainda me surpreendo quando vejo quem aparece por lá nos seguindo. Dessa vez vejo a Prefeitura Municipal de Triunfo. Poxa! Obrigado mesmo! É bom saber que nosso trabalho desperta interesse em cidades tão queridas e interessantes como aquela terra de frio e turismo.
Pelo twitter alguns amigos de longe acompanham nossas micropostagens. Gente de Garanhuns que tá fora, mas claro que tem os daqui também. Gente do dia a dia. Há pouco tempo de twitter e já contabilizamos mais de 160 seguidores. Mas quando vem uma instituição ou um figurão, seja de qualquer área de atuação, causa um impacto. Porque nos seguir? Tem a galera do @tempotecnico, lá do Paraná. Ou será de Minas?
Há o pessoal do @blogdilma2010 de Fortaleza. Também tem o @deputadodigital. Outro pessoal do @amigoshumberto que estão seguindo o candidato ao senado e buscando essas informações regionais.
A Prefeitura do Recife também está seguindo nosso twitter,  acesse @Recife_PE
Contamos também com a @RevistaTorcida acompanhando a gente. Se queriam notícias do Sete...
Vários companheiros da Rede BloggerPE como o @portaldopajeu, @onordeste, @Igor_mariano de Afogados da Ingazeira, @Aquinoticias de Limoeiro, @TriunfoB, @cajumanga, @bergaraujo de Vitória, entre outros.
O jornalista Ivan Maurício tá com a gente. E políticos como o deputado federal @Mauricio_Rands busca em nosso twitter notícias de Garanhuns. Talvez ainda não saiba que o prefeito possa apoiar Jorge Corte Real para a Câmara Federal. Mas Maurício tem um bom grupo político em Garanhuns. @Humberto_Costa também segue a gente e o cara é candidato ao senado.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado @fbcPE, além de twittar coisas de SUAPE, da sua secretaria ainda traz notícias do santinha. E acompanha nosso twitter também.
Ah! O próprio governo de Pernambuco em seu twitter oficial tá seguindo o @ronaldovox. O twitter do estado é o @governope
Não sei porque, mas o senador e candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo, segue a gente. Por via das dúvidas também sigo ele e estou virando expert em assuntos goianos (@marconiperillo).
Muitos amigos comunicadores de rádio, de Garanhuns e de fora, tão lá. Órgãos de comunicação, agências de publicidade e jornais escritos como Fonte Zero, a Cazz propaganda ou o Bezerros Hoje.
Portanto, quando a gente vê quanta gente confia em nosso trabalho, renovamos a vontade de continuar informando e trabalhando!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.