terça-feira, 20 de abril de 2010

O PTB de Armando pode ir pro palanque de Serra

Lembram quem é o presidente nacional do PTB, o partido de Armando e Izaías? Aquele mesmo Roberto Jefferson (foto), o ex-gordo que entregou o mensalão. A jornalista Divane Carvalho noticiou que ele já anunciou o voto em José Serra, e juntamente com o presidente paulista da sigla, Campos Machado, Jefferson anda se acertando com Alckmin. Então se depender da dupla o partido pode tucanar. E aí? Como fica a situação na chapa governista se Armando não puder ir pra televisão e subir em palanque ao lado de Lula, Dilma e Eduardo Campos? Armando é presidente estadual do PTB mas numa convenção nacional é o seu presidente Roberto Jefferson quem casa e descasa, a menos... Bem, a menos que Lula interfira internamente no PTB com seu poder de resolver problemas fora do seu campo partidário.
A situação eleitoral por aqui complica ainda mais porque Eduardo não preparou um substituto natural para Armando na chapa governista, caso o partido inviabilize seu sonho, que poderia ter sido Fernando Bezerra Coelho se este tivesse se desvinculado do governo em tempo hábil. A chapa já está formada para a reeleição de Eduardo com o próprio Armando e Humberto Costa. E espera-se não encontrar percalços no caminho até a convenção.
O fato é que existe um respeito muito grande de Roberto Jefferson para Armando Monteiro, caso a decisão nacional seja caminhar com o PSDB ainda assim Armando teria toda liberdade de permanecer candidato em lado contrário, o problema seria explicar o partido estar com Serra e Jarbas e ele com Dilma e Eduardo. Um constrangimento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.