terça-feira, 6 de abril de 2010

Socorrinho Gueiros é destaque em coletiva

Está no Blog do Roberto Almeida
A artista plástica garanhuense Socorrinho Gueiros, proprietária da Galeria Kadichari, participou em Olinda de um projeto coletivo, intitulado "Horizonte Virtual - Mostra de Arte Itinerante Brasil-Itália". Vinte pintores de diversas cidades de Pernambuco, como Gravatá, Bezerros, Olinda e Garanhuns integraram a proposta de trabalho, realizado no Espaço Olindapart Atelier, no sítio histórico da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Cada artista plástico presente foi convidado a fazer uma intervenção individual num tela de 20 metros. O quadro de Socorrinho, um das mais elogiados, será enviado à Itália. A realização do projeto foi de Ede Alves, natural de Garanhuns, mas que hoje mora em Olinda.
.
Agora comigo: Ao criarem a Galeira Kadichari, Roberto e Socorrinho demonstraram a ousadia necessária dos que investem em cultura. Um espaço de exposição das obras feitas pela artista e que recebe também vários outros artistas plásticos, especialmente de Garanhuns.
Os quadros de Socorrinho são belos em temas e técnicas. Por tudo isso, não nos surpreende que a artista esteja conquistando esse espaço em galerias de Olinda e que seu trabalho possa ser enviado ao exterior, pois obrigatoriamente a cultura brasileira passa pelo Nordeste. No Nordeste Pernambuco é um referencial. E em Pernambuco, Garanhuns é a capital da multicultura, abrigando os mais variados estilos em praticamente todos os segmentos artísticos, e sabemos que somos produtores de qualidade.
Parabéns Socorrinho.

Vale destacar que a produção executiva do trabalho foi da Eliane Silva, aqui de Garanhuns também.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.