quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sport e Náutico decidem campeonato pernambucano


Com exceção da queda do Sete de Setembro, este ano de 2010 nós tivemos o melhor campeonato pernambucano da década. Mesmo o Sport mantendo uma regularidade e por isso uma predominante força desproporcional, nós chegamos ao final do certame com justiça. Primeiro, caiu quem tinha que cair, Sete e Vera Cruz foram realmente os piores times da competição, é só ver os números. Se há alguma injustiça foi o fato da Cabense ter ficado fora do G4 e depois até da decisão do torneio do interior, ela que foi a melhor equipe do interior de fato ao longo do torneio. Só que foi perdendo forças na reta final e o Central cresceu nos momentos decisivos. O Sport mostrou sua força na semifinal, não dando chances à Patativa, que comemorou ao menos a vaga na Série D, ao lado do fregúês Santa Cruz. A Cobra Coral fez uma temporada de recuperação, começou muito mal, mexeu no momento certo, valorizou a prata da casa, conseguiu resultados expressivos contra Náutico e Botafogo, mas desandou quando achou que já estava no nível dos seus rivais pernambucanos. Assim, fez dois jogos contra o Náutico que com o plantel melhor, de mais qualidade e um jogador decisivo feito Carlinhos Bala conseguiu a vaga pra pegar o Sport. E aí é que está! Será que o Náutico tem condições de derrubar o pentacampeonato rubronegro. É claro que tem, mas é também claro que o Sport é favorito. Porque? Dizem que clássico não tem favorito, e me desculpem os alvirrubros, mas como não dizer que o Leão é favorito se sofreu apenas uma derrota no campeonato (para o próprio Náutico), mas usava estrategicamente errado o time reserva. O Sport é tetracampeão pernambucano e isso é também um ponto a favor do Sport. Vejamos também as recentes conquistas nacionais, valores de repasses de Clube dos Treze e patrocínios superiores aos seus rivais. É claro que o Sport hoje está um nível acima do Náutico e alguns acima do Santinha, mas futebol se resolve dentro de campo, e o Náutico sabe que seu maior orgulho é o Hexa Campeonato e somente ele, agora, tem a oportunidade de impedir a escalada do Sport Clube do Recife.
O regulamento do campeonato, embora tenha sido discordado pelo Sport, que se fosse pontos corridos já teria sido campeão, trouxe emoção até a última rodada e até os últimos minutos. A semifinal Náutico X Santa Cruz, se não foi um primor de técnica, mexeu com os nervos e as emoções dos torcedores. Coisa que já há alguns anos não acontecia de verdade. Ainda foi dada a oportunidade para um clube do interior fazer uma semifinal. A Copa do Mundo também tem fases decisivas e esta é a melhor forma de fazer campeonatos em curto espaço de tempo.
Esperamos que Sport e Náutico façam uma grande decisão. Em nossa enquete para a semifinal, deu Santa em cima do Náutico, mas isso é apenas reflexo do maior número de torcedores tricolores.
.
Campeonato do Nordeste.
As emoções do Nordestão estão de volta, mas o Sport não irá participar. O clube condicionou sua participação à quitação da dívida que ficou do último Nordestão realizado e que na época Luciano Bivar, representante do Sport arcou com as contas que ficaram em aberto. Como não foram pagas o time recusou a participação do torneio que volta com toda força, inclsuive devemos ter transmissão pela televisão em plena Copa do Mundo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.