quinta-feira, 22 de abril de 2010

XX Festival de Inverno - Fundarpe abre inscrições


A Fundarpe - Fundarpe do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco acaba de informar em seu site na internet que estão abertas as inscrições para aqueles que desejam se apresentar no XX Festival de Inverno de Garanhuns, nesta versão histórica de 2010. Vamos transcrever e ao final o link para as inscrições. É bom lembrar que as inscrições se dão por segmento, que são eles: Artes Plásticas e Gráficas, Teatro, Ópera, Música, Literatura, Dança, Cultura Popular, Circo e Audiovisual. Vamos às informações:
.
Dando início aos preparativos para a vigésima edição do Festival de Inverno de Garanhuns, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) convoca a classe cultural a inscrever propostas de apresentações culturais para compor a programação do evento, que será realizado de 15 a 24 de julho na cidade das flores.
As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (23) e seguirão até o dia 10 de maio, sempre de segunda à sexta, das 8h às 17h, na sede da Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP 50050-000).
Também serão aceitas propostas enviadas pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundarpe com data de postagem até o último dia de inscrição. Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural com ou sem fins lucrativos.
Serão avaliadas sob os critérios de mérito artístico-cultural e de viabilidade técnica propostas de shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, espetáculos, feiras, exposições e mostras enquadradas em nas seguintes linguagens culturais: Artes Plásticas e Gráficas; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Popular; Dança; Fotografia; Literatura; Música; Ópera e Teatro.
Cada proponente poderá inscrever quantas propostas julgar conveniente, mas, no máximo, duas delas poderão ser aprovadas em cada linguagem cultural, com exceção da área de Música – com aprovação limitada a três propostas – e de associações e cooperativas artísticas, para as quais não se aplicam os referidos limites.
Com o objetivo de construir de forma democrática a programação do 20º FIG,a comissão de análise será formada por um representante indicado pela comissão setorial de cada linguagem cultural; quatro representantes (um de cada macrorregião) indicados pelas Comissões Regionais mais um representando Fernando de Noronha, além de até seis representantes indicados pela Fundarpe. Tal modelo, que permite a participação do setor artístico no processo de escolha, integra a política participativa de co-gestão adotada pelo órgão em todas suas áreas de atuação. O resultado final será publicado tanto no site como na sede da Fundarpe no dia 15 de junho.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.