sábado, 29 de maio de 2010

Ação Global - Por Paulo Camelo

A Ação Global promovida pelo SESI e Rede Globo, acontece periodicamente de quatro em quatro anos, geralmente no ano eleitoral. Trata-se de uma ação articulada do empresariado, incluindo a Rede Globo de Televisão, com a participação de alguns organismos do Estado Burguês, a exemplo da própria justiça, etc.
É uma ação de grande impacto que procura substituir em um único dia, a responsabilidade do Estado com os cidadãos.
Portanto, esse tipo de Ação Global só acontece em regiões pobres do Nordeste Brasileiro e em cidades do interior. Não é do meu conhecimento que esse tipo de ação tenha ocorrido em cidades ricas como Uberlândia, Contagem, Campos do Jordão, São José dos Campos, Joinville, Campinas, Gramado, etc.
Realmente se gasta muito dinheiro para um único dia de "Trabalho" e "atendimento" ao público.
Assim, o movimento Ação Global, não é ilegal, mas é um movimento integrante do Estado Burguês com a participação de organismos da iniciativa privada e do próprio Estado. Para combater isso aí, temos que construir uma nova sociedade onde não exista a exploração do homem pelo próprio homem, ou seja, uma sociedade igualitária e socialista. Portanto, não cabe denunciar, nesse caso específico, só por simplesmente denunciar. Cabe sim, uma luta tenaz para podermos derrotar, nas urnas, os representantes da burguesia, o que me parece uma missão muito arrojada, a qual depende da politização da população.
Convém lembrar que o Ministério Público, o TRE, o Exército, a Polícia, etc, são organismos do Estado Burguês, e a grande maioria dos políticos estão aí para defenderem a manutenção do status do Estado Burguês, alicerçado pela economia capitalista.
A "Ação Global" representa um movimento bem orquestrado da burguesia e que geralmente atua em cidades pobres como é o caso da nossa querida e mal tratada Garanhuns.
.
Paulo Camelo é engenheiro, précandidato a deputado federal pelo PSOL.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.