segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aluno do Diocesano é destaque nacional


No início do mês,  alunos do Ensino Médio do Colégio Diocesano participaram da 1ª fase da VI Olimpíada Brasileira de Biologia e responderam a mesma prova que alunos de outros colégios de todo o Brasil. Foram 30 (trinta) questões elaboradas pela equipe organizadora do evento. Participaram 11.000 alunos de todo Brasil, entre alunos de Escolas particulares e publicas. E o aluno Igor Guedes de Freitas Almeida, da 2ª série do Ensino Médio, aparece na tão aguardada seleção dos melhores do Brasil. Somente pouco mais de mil alunos foram classificados para a segunda fase. Ele foi o único estudante de Garanhuns e de toda Região do Agreste Pernambucano a passar para a 2ª fase.

A 2ª fase da VI OBB será realizada no próximo dia 30, cujo programa aparece no site oficial e está a disposição de todos os candidatos e outras pessoas interessadas: www.anbiojovem.org.br . Ao longo dessa semana o site Oficial da Olimpíada estará divulgando os pontos de aplicação da segunda fase.

A vitória de Igor Guedes, que é filho do casal Moises José de Freitas e Marta Maria Guedes, vem juntar-se a todas outras alegrias proporcionadas pelos alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns, há poucos dias tivemos o aluno Flávio Galvão, primeiro lugar na PUC-SP, a Banda do Diocesano, primeiro lugar em Concurso Interestadual e agora mais está grande noticia que vem encher de orgulho a cidade de Garanhuns e todos que fazem o Gigante, que este ano completa 95 anos de Ciência e Fé.

(Assessoria de Comunicação do Colégio Diocesano de Garanhuns)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.