domingo, 23 de maio de 2010

Bleffe - Música em troca de fraldas

Recebi um comentário oriundo de um "Bleffe", no post sobre a música da Tropicana (aliás, tivemos 21 downloads neste domingo!) que disse o seguinte:
.
Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:
Música em troca de Fraldas -
Bleffe.
.
De imediato achei que era irônico quanto ao trabalho, mas não entendi. Fui então no novo "Pai dos Burros" da era moderna, a internet. (Mais um aliás, nunca entendi porque chamam "Pai dos Burros" se somente as pessoas inteligentes querem aprender mais pesquisando novos vocábulos!)
Achei então o Bleffe. Uma banda do Rio de Janeiro. No site da Trama, uma das mais importantes gravadoras Pop/MPB brasileiras, vi lá a informação sobre o grupo:
.

A banda surgiu no ano de 2002 no Rio de Janeiro. Mas foi em 2006 que o BLEFFE deu o seu primeiro salto na carreira com a gravação do álbum independente intitulado "Viagens" onde a banda pôde mostrar com qualidade o resultado do seu trabalho até então.

O álbum obteve ótima aceitação do público e da crítica, o que levou a banda a um notável crescimento no cenário independente carioca. Por conta disso, a banda criou o evento "Bleffe Convida" que dá oportunidade a outras bandas de se apresentarem e mostrarem seu trabalho. Até o momento foram sete edições do evento com apresentações de mais de 35 bandas diferentes, incluindo bandas de fora do estado.

No palco, Christian Garcia (vocais - violão), Alex Borges (guitarra - vocais), Cristiano Cokada (bateria - vocais) e Dan Lucasta (baixo) executam as músicas autorais juntamente com releituras feitas pela própria banda de grandes sucessos do pop-rock e da Mpb, o que torna o BLEFFE apto a se apresentar em diferentes tipos de evento, obtendo sempre um bom resultado junto ao público.
 
Para saber mais sobre o BLEFFE acesse: http://www.bleffe.com.br/
.
Agora comigo: Bem, é o seguinte, a galera da banda abraçou a causa das crianças e estão usando a arte para oferecer esta doação. Eles colocam a música para download gratuitamente no site da Trama, mas recebem cada vez que a música é baixada. O que transformam em fraldas. Portanto, não foi o Bleffe que eu pensava (ainda bem!), e mesmo não sabendo como chegaram aqui, descobriram nosso blog e fizeram o comentário. Roberto Almeida sempre demonstra a alegria de receber um comentário de pessoas que estão distantes e acompanham seu blog. É de fato muito importante para nós. Essa troca é a interatividade que precisamos. Saber que tem alguém do outro lado que participa, tem suas próprias opiniões. Quando escrevemos sobre política chovem comentários. Seria bom também que as pessoas pudessem comentar também, o blog pode aproveitar qualidades do jornal escrito e do rádio. No jornal o texto está ali, na sua frente, para ser lido a qualquer momento. No rádio existe a notícia imediata mas pode haver a participação do ouvinte, interagindo. No blog o texto também está escrito, mas todas as pessoas podem responder a ele. Concordar ou discordar.
Artigos como os de Jeová ou as entrevistas de Cláudio, embora nós tenhamos tido muito boa aceitação por parte dos leitores do blog, que citam as entrevistas e as opiniões, merecem ter maiores números de comentários. Eu mesmo entendo cada comentário como parte do blog também. Uma recompensa para quem solitariamente assume um prazer de escrever para vocês.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.