quarta-feira, 12 de maio de 2010

Devemos nos capacitar em elaboração de projetos

Temos defendido a profissionalização dos artistas e produtores culturais. Existem atualmente diversas formas de se conseguir recursos para as diversas áreas de atuação, mas nada funciona sem um bom projeto, seja em qualquer instância, estadual ou federal, pública ou privada.
Estamos chegando ao final da primeira fase da capacitação do Ministério da Cultura, cuja segunda fase será realizada aqui em Garanhuns no final do mês. Segundo informações do Ministério temos quase 400 pessoas fazendo, mas não podemos precisar quantas são de Garanhuns, já que o curso on-line é pela internet e foi aberto para todo o estado, principalmente o interior de Pernambuco. Para aqueles que desejarem fazê-lo ainda dá tempo, mas tem que ser rápido pois termina dia 15, e somente os melhores classificados serão convidados a participar da fase presencial.
Na semana passada divulgamos aqui o curso de elaboração de projetos do SEBRAE, que trouxe professores do Recife para passar conhecimentos. Tuvemos cerca de 20 pessoas, mas pela oportunidade, seria importante que tivesse ainda mais gente. E é nesse sentido que pedimos a todos que busquem todas as possibilidades, pois existem entidades como CHESF, Fundarpe e o seu Funcultura, Bancos, Ministérios, etc, que têm recursos para investir em cultura e outros segmentos regionais que estão à espera de projetos viáveis e bem produzidos.
Agora mais um curso está aberto para todos, irei parte do post que trata do assunto no Blog do Alexandre Marinho, para que não percamos nenhuma informação.
.
...Esta semana lançamos um novo curso: ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, que será ministrado em 24 horas/aula (3 dias), e inclui os seguintes módulos:

Módulo I - O PLANEJAMENTO DE UM PROJETO

Módulo II - A IDENTIFICAÇÃO DE UM PROBLEMA-CHAVE

MÓDULO III - A ESTRUTURA DE UM PROJETO

MÓDULO IV - EXEMPLOS DE PROJETOS (nas mais diversas áreas)

MÓDULO V - FONTES DE FINANCIAMENTO

MÓDULO VI – TÉCNICAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE UM PROJETO

...Com esse curso e mais o de SICONV, não tenho dúvida de que o servidor público, membro de ONG ou qualquer pessoa interessada fica pronta para fazer um projeto e buscar recursos para sua execução.

Aliás, se existe um profissional que tem espaço garantido no mercado é o que elabora projetos, até porque é muito difícil encontrar algum em nossa região. Quando encontramos, geralmente, já está "lotado" e prestando serviços para dezenas de prefeituras.

Para obter informações completas deste curso e fazer a pré-matrícula, é só clicar no link: http://www.aedes.org.br/curso_elaboracao_projetos.php

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.