terça-feira, 18 de maio de 2010

Enquete para deputado na Rádio Jornal

Parece que as notas a respeito de Izaías escritas pelo professor Augusto Souto surtiram efeito imediato. Pelo menos hoje.
Recebemos uma informação que a Rádio Jornal pelo horário da manhã fez mais uma enquete sobre o voto para deputado estadual. A foto é do Eduardo Peixoto, mas quem fez a enquete foi o Ariston Brito. É difícil arrumar foto do homem.
A enquete deu:

Zé da Luz - 18 votos
Sivaldo Albino - 13 votos
Izaias Regis - 05 votos
Zaqueu - 02 votos
Leonardo Dias - 01 voto
Valdir Marino - 01 voto
.
Na semana passada no blog do jornalista Roberto Almeida foi Izaías quem venceu, com ampla vantagem. É bom lembrar que enquetes não têm valor científico, mas que mexem com a população, isso é uma certeza. Principalmente os simpatizantes torcem bastante pelos seus candidatos, pedem votos, fazem o que podem.
Mas algumas observações técnicas podem ser feitas. Sivaldo se estabelece como terceira força no jogo, pois passa a aparecer sempre entre os três mais votados. Caso não tenhamos realmente a candidatura de Silvino, que ainda está inelegível, pode ser o nome da oposição estadual em Garanhuns. E ainda tem Dimas, que pode dividir os votos da cidade e mexer no xadrez das peças de apoio. Outros candidatos também disputarão os votos na cidade, alguns daqui como Valdir Marino, e outros de outras cidades com forte apoio em Garanhuns como Leonardo Dias, Marcantonio Dourado e Priscila Krause.
Zé da Luz, fazendo uma pré-campanha longe da mídia, assim não dá margem que falem mal dele, vai conquistando espaços e apoios importantes, inclusive de vereadores. Faz um corpo a corpo na periferia num estilo popular que conquista votos.
E Izaías, vitrine porque já é deputado, tem que fazer seus contatos regionais e ainda exercer seu mandato na assembleia, e esta semana ainda teve o ônus de ser governo numa medida impopular patrocinada pelo Palácio. Sua eleição depende de vários fatores, pois não será fácil alcançar a quantidade de votos quer precisa em sua coligação. Mas o deputado afirma estar tranquilo pois tem vários prefeitos e lideranças regionais apoiando sua reeleição.
A grande verdade é que não será fácil para ninguém. Garanhuns não pode ficar sem representante e seria muito bom para nosso desenvolvimento político e social se a cidade conseguisse eleger dois deputados, gerando uma saudável rivalidade política. Não creio que seja salutar se criar um ambiente de confronto, seria mais fácil se cada um escolhesse o candidato que melhor lhe represente e a nossa região. Torço por isso, por isso defendo o voto em nossos candidatos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.