terça-feira, 18 de maio de 2010

Fábrica de Vassouras ganha formato Profissional‏

Depois de um processo de estruturação, a Fábrica de Vassouras Vitória, localizada na comunidade do Parque Fênix, no bairro de Heliópolis, passa a fabricar seus produtos de forma profissional, utilizando um maquinário adequado para o manuseio da sua matéria prima, as garrafas Pet.
O processo de produção conta com uma máquina de cortar, uma desfiladeira, uma enroladeira, uma guilhotina e um forno para fibras. Tudo confeccionado pelos alunos da Escola Técnica Municipal. O maquinário é manuseado por oito senhoras, que integram o Programa Empreender Comunidade, viabilizado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Juntas, cumprem semanalmente uma carga horária de 20 horas, e produzem quatro tipos diferentes de vassouras: as mais largas, chamadas de vassourão; a vassoura comum; a artesanal e a Vassoura Vitória, a primeira peça produzida, e que dá nome a Fábrica.
Com a chegada do maquinário, são fabricadas cerca de 300 unidades do produto por mês. Todo esse material é comercializado por valores que variam entre quatro e seis reais em grosso e no varejo, nas feiras e supermercados locais. O dinheiro adquirido nas vendas é investido na compra da matéria prima, adquirida através dos catadores de material reciclado. “Nós ainda conseguimos contribuir com o meio ambiente, já que o nosso produto é ecologicamente correto, e contribui para a preservação ambiental com a reciclagem da garrafa Pet”, destaca Roberval Nunes.
“O objetivo do nosso Programa é a construção de um processo que promova a inclusão das comunidades, gerando trabalho e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto sustentável”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren. A Fábrica de Vassouras Vitória está localizada na rua Dom Avelar Brandão, nº 65, no Parque Fênix.
com informações da secretaria de comunicação social de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.