terça-feira, 11 de maio de 2010

Gaanhuns busca terceria vitória do Dia do Desafio

Com o tema: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Sesc em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, promove no próximo dia 26 de maio, o Dia do Desafio. Trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, em busca do bem estar coletivo.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, sendo realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Na competição, cidades do mesmo porte se confrontam para mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Este será o terceiro ano consecutivo em que a Cidade se mobiliza para a disputa. Em 2008, Garanhuns venceu a cidade boliviana de Potosi, quando conseguiu mobilizar cerca de 42,20% de sua população em atividades físicas voltadas a saúde. No ano passado, a Cidade das Flores superou o município argentino de Comodoro Rivadavia, quando conseguiu integrar 42,08% de sua população à saudável competição. Neste ano, Garanhuns enfrenta a cidade mexicana de Acolman, composta por 100 mil habitantes.

PARTICIPAÇÃO - As ações que integram o Dia do Desafio variam entre caminhadas, corridas, alongamento, prática de yoga, relaxamento, ginástica multifuncional, jogos, gincanas, passeio de bicicleta, campeonatos, recreação, natação e hidroginástica; Tudo isso realizado em parques, empresas, bairros, escolas e clubes da cidade.
.
com informações da secretaria de comunicação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.